Mais ‘humana’ das raças felinas, maine coon conquista corações - Pet é pop

Mais ‘humana’ das raças felinas, maine coon conquista corações

Mais ‘humana’ das raças felinas, maine coon conquista corações
Mais ‘humana’ das raças felinas, maine coon conquista corações
Mais ‘humana’ das raças felinas, maine coon conquista corações (Foto: Sergey Semin/Unsplash)

Graças aos filmes clássicos da Disney, muitos de nós passamos a infância sonhando em ter um animal selvagem como companheiro. Com isso, os gatos da raça maine coon vêm ganhando os corações dos amantes de felinos.

Veja também:

Confira 5 curiosidades sobre os gatos da raça maine coon
Conheça as 10 raças de gatos mais populares e veja qual é a melhor pra você
Conheça 12 raças de gato que adoram passar horas no colo do dono

Os gatos maine coon têm rostos longos com mandíbulas fortes, fazendo com que pareçam leões ou humanos, de acordo com alguns, e as pessoas estão se apaixonando por sua aparência impressionante.

Uma criadora que possui mais de 50 maine coons tem encantado seus seguidores nas redes sociais, compartilhando fotos adoráveis ​​de seus felinos.

Tatiana Rastorgueva, de 45 anos, de Moscou, na Rússia, é criadora profissional de gatos e professora de jardim de infância em tempo integral. A amante dos animais vive com o marido Vladimir, de 47, e atualmente mora com 50 felinos maine coon em sua casa.

“Eu amo muito os animais, os gatos sempre fizeram parte da minha vida, mas comecei a criá-los profissionalmente em 2002”, diz Tatiana. “Os maine coons capturaram meu coração completamente, eles são uma raça incrível. Você pode falar sobre eles sem parar, mas é melhor ter um amigo assim em casa.”

“Eles são companheiros inteligentes, obedientes e leais. Eles podem ser chamados de ‘labradores do mundo dos gatos’. Gosto do que faço, posso dizer que ter gatos é o meu hobby”, acrescentou. “Comprei meus primeiros touros em um berçário holandês, outros de um austríaco e polonês, e também alguns deles foram trazidos da América.”

Mas se você deseja obter um mini “leão” para você, esteja preparado para trabalhar, como Tatiana explica que os gatos maine coon exigem muito tempo, e criá-los é um processo meticuloso. “Posso dizer que trabalhando com a raça, me concentrei no tipo de maine coon que gosto, é por isso que agora tenho um rosto reconhecível e o tipo de meu gatil.”

“Passei mais de 18 anos na formação desta raça na forma em que os tenho agora, isso é o resultado de um trabalho de seleção meticuloso”, contou Tatiana.

Embora sejam gatos, seus coons na verdade agem mais como cães e são conhecidos por brincar de buscar, além de proteger seus donos. “Os maine coons têm muitos hábitos caninos”, diz ela. “Eles adoram buscar, muitas vezes agem como guardas e andam lindamente na coleira ao lado do dono.”

Tatiana lançou uma página no Instagram em 2015, onde ela regularmente compartilha fotos de seus adoráveis ​​animais de estimação para seus 186 mil seguidores.

Os fãs dizem que os gatos são ridiculamente fofos e estão sempre entusiasmados com suas características únicas. Alguns dizem que seus gatos têm aparência humana, enquanto outros pensam que se parecem com criaturas místicas ou leões.

“As pessoas me dizem que meus maine coons se parecem com os humanos, que este gato contém uma alma humana”, diz ela. “Muitas pessoas escrevem que eles são muito semelhantes a animais míticos.”

“Eles são incríveis, incríveis, amigáveis, muito inteligentes, capazes e têm muitos talentos escondidos neles”, acrescentou. “Você pode falar com eles, eles entendem tudo, são companheiros. Maine coons são o melhor companheiro para os humanos.”

  • Back to top