Mais anos ao seu lado: as 10 raças de cães com as maiores expectativas de vida - Pet é pop

Mais anos ao seu lado: as 10 raças de cães com as maiores expectativas de vida

Mais anos ao seu lado: as 10 raças de cães com as maiores expectativas de vida
Mais anos ao seu lado: as 10 raças de cães com as maiores expectativas de vida
Mais anos ao seu lado: as 10 raças de cães com as maiores expectativas de vida (Foto: Gilson Gomes/Unsplash)

A maioria dos cães podem apresentar uma expectativa de vida comum, o que é cerca de 10 a 13 anos. Mas algumas raças de cães possuem possuem expectativas de vida anormalmente longas, com cães ultrapassando os 20 anos de idade.

Veja também:

+ Conheça as raças de cães mais violentas e perigosas
+ 7 dicas para que o seu pet emagreça e ganhe dois anos de expectativa de vida
+ Channing Tatum divide banheira com cachorro em trailer de seu novo filme

Confira as raças de cães com maior expectativa de vida:

1. Chihuahua

Os chihuahuas são uma das raças de vida mais longa, talvez porque também sejam uma das menores. Com uma vida útil média de 15 a 20 anos, esses pequeninos proporcionarão a você um longo tempo de maravilhosas aventuras.

O chihuahua de vida mais longa já registrado, um cachorro chamado Megabyte, faleceu em janeiro de 2014 aos 20 anos.

2. Yorkshire Terrier

Yorkies são uma das raças mais populares ao redor, e para a sorte de seus donos eles vivem em média de 17 a 20 anos. Outra raça minúscula, realmente não é nenhuma surpresa que eles sejam os favoritos dos amantes de cães.

Jack, do Reino Unido, o yorkie mais velho conhecido, morreu em 2015 aos 25 anos. No entanto, sua morte não estava relacionada à velhice. Tragicamente, ele foi atacado por outro cachorro.

3. Lulu da Pomerânia

Esses cachorrinhos fofinhos têm uma expectativa de vida média de 12 a 16 anos. Filhotes maravilhosos e amorosos, esta raça de cachorro de longa vida é outra favorita entre os amantes de cães e, felizmente, eles trazem muitos anos de amor.

Documentado como um dos lulus da pomerânia mais velhos de que há registro, Coty trouxe 21 anos de amor para sua família antes de falecer alguns meses antes de seu aniversário, em 2016.

4. Dachshund

Esses personagens animados são outra raça de longa vida, com uma expectativa de vida de 12 a 15 anos. Mas esses filhotes teimosos adoram vencer as adversidades e uma Dachshund chamada Chanel viveu até os 21 anos.

5. Poodle Toy

Os poodle toys podem parecer muito diferentes de suas contrapartes maiores, mas eles são tão inteligentes e fáceis de treinar. Esses pequenos geralmente vivem mais, com uma vida média de 12-15 anos. O mais velho Poodle Toy vivo era Seamus, que viveu até os 20 anos.

6. Maltês

Outra raça pequena favorita dos amantes de cães, os cães malteses têm uma expectativa de vida média de 12 a 15 anos. Eles são uma raça ancestral originária da ilha mediterrânea de Malta.

7. Lhasa Apso

Os Lhasa Apsos são cães pequenos maravilhosos com uma expectativa de vida comum de raças pequenas de 12 a 15 anos. Eles foram criados para ajudar a manter a vigilância sobre os templos budistas. O American Kennel Club menciona que o mais antigo conhecido Lhasa Apso viveu até os 29 anos, mas nenhuma outra informação foi encontrada sobre esse canino.

8. Pug

Uma das raças mais populares ao redor, Pugs vivem cerca de 12-15 anos e suas personalidades duram a vida toda. O Pug é uma antiga raça chinesa que manteve sua popularidade ao longo dos anos. Bem amado e popular, o Pug Snookie viveu até a idade de 27 anos antes de falecer em 2018.

9. Beagle

Beagles são considerados um dos melhores cães para crianças, com sua natureza dócil, mas estilo de vida ativo. Beagles também vivem cerca de 12 a 15 anos. O Beagle mais antigo, Butch, faleceu em 2003 aos incríveis 27 anos de idade.

10. Schnauzer Miniatura

Esta raça vigorosa tem tanta energia e treinabilidade quanto sua contraparte maior. Os Schnauzers Miniatura vivem em média 12 a 15 anos, dando a você bastante tempo para enfrentar os vários esportes caninos em que são vistos competindo.

  • Back to top