Macaco ‘sequestra’ filhote de cachorro, que é mantido refém por três dias - Pet é pop

Macaco ‘sequestra’ filhote de cachorro, que é mantido refém por três dias

Macaco ‘sequestra’ filhote de cachorro, que é mantido refém por três dias
Macaco ‘sequestra’ filhote de cachorro, que é mantido refém por três dias
Macaco ‘sequestra’ filhote de cachorro, que é mantido refém por três dias (Foto: Reprodução)

Imagens de parar o coração registraram o momento em que um cachorrinho de estimação foi resgatado após ser sequestrado e mantido como refém por três dias por um macaco selvagem.

Veja também:

+ Eis a real razão pela qual cães são melhores que gatos, segundo articulista britânica
+ Cidade americana organiza casamento gigante de cães e tenta bater recorde mundial
+ Após quase um ano de sumiço, dona reencontra cão… no Facebook!

O filhote preto e branco de duas semanas de vida, agora chamado Saru, foi agarrado pelo primata e levado ao topo de um poste de eletricidade em Taman Lestari Putra, na Malásia, em 16 de setembro.

Um vídeo filmado por um dos resgatadores mostra residentes preocupados examinando o macaco segurando o filhote que está empoleirado em uma árvore, e tentando descobrir como salvar o cachorrinho.

Eles tentam acertá-lo com pequenas pedras e madeira e, finalmente, decidem jogar fogos de artifício no chão na esperança de que os barulhos assustem o macaco. O plano funciona e o macaco deixa cair o cachorro, sua queda amortecida pela vegetação rasteira densa. Três residentes então correm em direção à folhagem.

Um deles consegue encontrar o cachorrinho no mato e o devolve aos outros. “O cachorrinho parecia cansado e cansado, mas o macaco não parecia machucá-lo. O macaco estava apenas segurando o cachorro enquanto ele se movia”, disse Cherry Lew Yee Lee, uma das resgastadoras.

“Parecia que estava tratando o cachorrinho como um amigo ou seu bebê, era muito estranho. No entanto, ainda precisávamos salvar o pobre cachorro porque ele parecia estar morrendo de fome”, lamentou ela.

Cherry e seus vizinhos tinham ido para a área onde o macaco foi avistado pela última vez, mas eles sempre foram atropelados pelo animal, que fugiu ao longo de linhas de eletricidade e para a selva circundante.

Finalmente, o macaco voltou para encontrar comida enquanto ainda segurava o cachorrinho nos braços, e os salvadores foram bem-sucedidos. O cão foi examinado por ferimentos e adotado por um local, e está bem.

Moradores disseram que o sequestrador fazia parte de uma gangue de animais conhecidos por roubar comida de casas. Mas este incidente sugere que eles podem estar por trás do desaparecimento de vários animais de estimação.

Saru, no entanto, acredita-se que tenha sido pego da ninhada de um cachorro de rua.

  • Back to top