Jogadores de futebol da Romênia apresentam cães para adoção em todos os jogos - Pet é pop

Jogadores de futebol da Romênia apresentam cães para adoção em todos os jogos

Jogadores de futebol da Romênia apresentam cães para adoção em todos os jogos
Jogadores de futebol da Romênia apresentam cães para adoção em todos os jogos
Jogadores de futebol da Romênia apresentam cães para adoção em todos os jogos (Foto: Reprodução/Twitter)

A Federação Romena de Futebol (FRF) anunciou que durante esta temporada, em cada jogo da Primeira Divisão Romena, Liga I, serão apresentados cães de diferentes canis, a fim de promover a adoção.

Veja também:

+ Confira os 10 jogadores de futebol que mais batizam pets no Brasil
+ Vídeo: juntos, cão e gato batem recorde mundial de velocidade sobre patinete
+ Mulher presa à guia do seu cão é arrastada por trem e morre

A iniciativa foi chamada de “Preencher o vazio da sua vida” e tem como principal objetivo promover o amor e o respeito pelos animais e, mais especificamente, por aqueles que se encontram em fase de adoção.

O projeto foi promovido em um acordo assinado entre a liga de futebol profissional do país e o condado de Ilfov, que inclui o cinturão de Bucareste, e já foi aplaudido por muitas organizações de defesa dos animais.

Esta linda iniciativa foi lançada em grande estilo. No domingo passado, foi disputado o Derby romeno, no qual o FCSB venceu claramente o Dínamo de Bucareste por 6-0.

Mas, antes do início do jogo, os jogadores da equipe visitante entraram em campo com vários cães nos braços. Os animais, do canil municipal de Brănești, usavam um lenço com os respectivos nomes, para que o espectador que assistia ao jogo pudesse mais facilmente diferenciá-los e adotá-los, se assim o desejassem.

Além disso, a divisão mais alta do futebol romeno destacou que todos os cães foram “vacinados, castrados, vermifugados e estão prontos para serem adotados”. Infelizmente, a FCSB não aderiu à causa por falta de apoio dos seus membros mas, igualmente, as imagens dos jogadores do Dínamo de Bucareste com cães para adoção nos braços percorreram o mundo.

  • Back to top