Japonês de 59 anos é preso por forçar seu gato a nadar - Pet é pop

Japonês de 59 anos é preso por forçar seu gato a nadar

Japonês de 59 anos é preso por forçar seu gato a nadar
Japonês de 59 anos é preso por forçar seu gato a nadar
Japonês de 59 anos é preso por forçar seu gato a nadar (Foto: Debbie Lane/Pixabay)

Um homem japonês de 59 anos foi preso sob suspeita de abusar de seu gato de estimação, forçando-o a nadar em uma banheira, na quarta-feira.

Veja também:

+ Lobo japonês extinto é o parente mais próximo dos cães atuais já encontrado
+ Homem é processado por supostamente ter jogado no mar cão preso a bloco de concreto
+ Luto: Mochi, a cadela com a língua mais longa do mundo, morre nos EUA

Ele postou uma foto e um vídeo do gatinho sendo forçado a nadar nas redes sociais, disse a polícia. O vídeo mostrava o gatinho nadando por 1 minuto e 29 segundos.

Como os gatos geralmente não gostam de água, o ato do homem, Masatoshi Hosono, é considerado uma violação da lei de proteção animal, segundo os investigadores. Eles disseram que ele nega que seu comportamento foi considerado abuso.

A investigação foi iniciada depois que uma pessoa que viu as postagens do homem nas redes sociais as denunciou à polícia de Aichi, no centro do Japão, em outubro passado. Um grupo de bem-estar animal pediu à polícia que processe acusações criminais contra Hosono no mês seguinte.

O homem, que residia em Nagoya, quando ocorreu a suspeita de abuso, disse aos investigadores que entregou o gato a um conhecido. Sua residência atual é em Toride, Prefeitura de Ibaraki, a nordeste de Tóquio.

  • Back to top