Inverno: que tal dar um banho a seco no seu pet? - Pet é pop

Inverno: que tal dar um banho a seco no seu pet?

Inverno: que tal dar um banho a seco no seu pet?
Inverno: que tal dar um banho a seco no seu pet?
Inverno: que tal dar um banho a seco no seu pet? (Foto: Divulgação)

Um dos cuidados na rotina de quem tem pet em casa é a hora do banho. Muitos pais e mães de pet acabam ficando em dúvida da frequência que essa higiene deve ser realizada.

Veja também:

+ Como preparar o seu gato para o ritual de banho e tosa
+ Saiba como prevenir e tratar as dores musculares que afligem seu pet no inverno
+ 5 dicas para manter o seu cãozinho aquecido no inverno

A médica veterinária e coordenadora de conteúdo da Petlove, Jade Petronilho, explica que não é recomendado dar banhos semanais em cachorros e, em alguns casos, o ideal é lavar o pêlo do animal apenas quando ele fizer atividades que o deixem mais sujo.

É importante fazer a limpeza regular do seu pet, pensando além do banho tradicional. Sempre que forem passear, apostem em produtos de higiene pet friendly para limpar as patas do pet na volta, evitando levar sujeira da rua para dentro de casa”, indica Jade.

No entanto, a frequência dos banhos tradicionais acaba diminuindo quando as temperaturas ficam mais baixas.

Uma opção excelente para o inverno e até mesmo para situações como viagens com os pets é o banho a seco. “Ele faz a limpeza integral do animal, é prático e muito mais rápido que os já conhecidos banhos”, explica a médica veterinária.

Existem diversas opções no mercado: em pó, em spray e em espuma são alguns dos exemplos que você pode encontrar no site da Petlove.

Como usar os produtos de banho a seco?

A limpeza com o banho a seco é simples: borrife o produto por todo pelo do animal, espalhe bem pela pelagem, umedecendo todos os pelos.

Para realizar a “lavagem”, escove a pelagem, evitando a região da cabeça. É nesse processo que a limpeza será de fato realizada. “A escovação vai auxiliar na remoção da sujeira do pelo e outras partículas. Usar uma toalha para ajudar no processo é indicado em alguns tipos de produtos”, ensina Jade.

Para finalizar essa limpeza, seque-o bem, removendo toda a umidade e resíduos do produto usado. “Opte por uma toalha macia, que não machuque a pele do pet. Como os produtos são feitos para a higiene, não é necessário esfregar ou fazer nenhum tipo de movimento mais forte”, explica.

Elencamos 5 produtos de banho a seco, conheça:
  • Banho a Seco Pet Society Fast Shower

 

 

Este spray da Pet Society comprova que é possível dar um banho caprichado no cachorro sem precisar de uma única gota de água. Além de higienizar, o Fast Shower neutraliza os maus odores e conta com D-Pantenol em sua fórmula, que deixa os pelos mais macios e brilhantes.

  • Banho a Seco Filhotes Spray Vet+20 para Cães

 

 

Com este banho a seco da Vet+20, o seu pet vai ficar super limpinho, cheiroso e pronto para ficar aquecido debaixo das cobertas. A camomila e a aloe vera ainda dão uma proteção extra à pelagem.

  • Banho a Seco Dog’s Care Espuma

 

 

A solução da Dog’s Care é super recomendada. Com rápida absorção, a espuma ajuda a eliminar as impurezas, diminui a oleosidade e ainda tem poder antiestático, que afasta poeiras e bactérias da pelagem do animal.

  • Banho a Seco Zoonem Dry Bath Natural Spray

 

O banho a seco da Zoonem promove uma limpeza completa e ainda conta com fórmula vegana, ação cicatrizante e extratos naturais de camomila, sálvia e alecrim.

  • Higienizador Ibasa Banho a Seco – 250 mL

 

 

Esse higienizador deixa os pelos do cachorro brilhantes e macios. Basta espalhar um pouco da solução e usar um pano seco e macio para ver a mágica acontecer. O produto também é indicado para fazer a higiene de pets doentes.

“O ideal é acostumar o pet desde filhote com o uso do banho à seco, pois alguns podem se assustar com o barulho da saída do produto ou até mesmo com a ‘borrifada’ em seu corpo. Faça deste momento algo prazeroso para seu pet, de modo que ele associe a algo positivo. Oferecer petiscos e falar com ele enquanto realiza a limpeza pode ajudar bastante”, finaliza.

  • Back to top