Impressionante: cadela perde metade do seu peso com dieta e caminhada - Pet é pop

Impressionante: cadela perde metade do seu peso com dieta e caminhada

Impressionante: cadela perde metade do seu peso com dieta e caminhada
Impressionante: cadela perde metade do seu peso com dieta e caminhada
Impressionante: cadela perde metade do seu peso com dieta e caminhada (Foto: RSPCA)

Uma cadela da raça Jack Russell Terrier de oito anos de idade, chamada Lily, ficou tão gorda que chegou a pesar o dobro do peso que deveria ter.

Veja também:

+ Pesos pesados: confira as 10 raças de cães mais fortes
+ 85% dos casos de demência em cães e gatos não são diagnosticados
+ Gritar é a pior tática para educar um filhote de cachorro, indica estudo

Depois que foi realocada pela RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals) do Reino Unido, conseguiu emagrecer com dieta e exercícios.

Ela tinha sido superalimentada por seu dono anterior e não tinha exercícios suficientes em sua rotina, o que significa que ela estava lutando para respirar, se mover e até tinha feridas na barriga por causa do atrito com o chão enquanto caminhava.

Lily the dog
(Foto: RSPCA)

Lily foi levada pela instituição de caridade de bem-estar animal depois que seu dono lutou para trabalhar com os inspetores para ajudá-la a emagrecer e concordou em deixá-la. Agora, depois de ser colocada em uma dieta especial para cães, ela emagreceu e está amando a vida com seu novo dono.

“Quando fui vê-la, não pude acreditar no tamanho dela, ela me lembrou um baiacu. Ela estava estufada como um balão. Ela não conseguia nem andar até a minha van, então eu tive que carregá-la”, disse a resgatadora de animais e inspetora da RSPCA, Demi Hodby.

“Lily não tinha qualidade de vida e estava em perigo real de morrer prematuramente de insuficiência cardíaca, então ela realmente precisava de ajuda”, acrescentou ela.

A cadela foi transferida para a filial de Lancashire East da RSPCA, onde a equipe desenvolveu uma dieta especial para ela. Ao perder peso, ela também conseguiu fazer mais exercícios, o que a ajudou a emagrecer.

Em maio deste ano, ela foi realojada com uma senhora de 80 anos que descreveu o cachorro como “uma menina adorável”.”A pobre Lily parecia um balão nas pernas quando veio até nós e lutou para se mover”, contou Jeanette Aimscough, gerente do centro animal da filial da RSPCA.

“Mas quando ela perdeu peso, ela começou a gostar de jogar – ela certamente era uma viciada em televisão e ficamos maravilhados quando ela foi para sua nova casa e sabemos que ela agora está desfrutando de uma nova vida e está muito mais ativa”, explicou.

Lily ainda está sendo alimentada com sua dieta especial e agora aprendeu a correr, então ela está gostando de alguns exercícios que antes não conseguia fazer.

Sua nova dona, identificada apenas como Ruth, disse: “Meu outro cachorro morreu, então eu estava procurando por um companheiro mais velho e me deparei com Lily e fiquei mais do que feliz em adotá-la.”

“Ela é uma garota adorável – ela gosta de abraçar e dormir no sofá – mas também descobriu como correr agora, então adora andar um pouco por aí. Ela ainda está em uma dieta especial e parece estar muito feliz e resolvida. Ela é uma cadela fantástica e estou muito feliz em cuidar dela”, celebrou Ruth.

  • Back to top