Impressionante: 80 milhões de cães e gatos vagam pelas ruas da Índia - Pet é pop

Impressionante: 80 milhões de cães e gatos vagam pelas ruas da Índia

Impressionante: 80 milhões de cães e gatos vagam pelas ruas da Índia
Impressionante: 80 milhões de cães e gatos vagam pelas ruas da Índia
Impressionante: 80 milhões de cães e gatos vagam pelas ruas da Índia (Foto: Syed Ahmad/Unsplash)

De acordo com um relatório da Mars Petcare da Índia, o país é o lar de cerca de 80 milhões de cães e gatos que moram nas ruas, obtendo 2,4 em uma escala de 10 pontos em termos de cuidados com animais de estimação.

Veja também:

+ Vídeo: gato curte música indiana de um jeito que enlouqueceu a internet
+ Vestidos como o enigmático cantor Cat Stevens, cães e gatos quebram a internet
+ Conheça Nutella e Parafina, campeões de festival de surfe para cães em Natal

De acordo com o índice, chamado State of Pet Homelessness Index, a China tem uma estimativa de 75 milhões de gatos e cães sem-teto, enquanto os EUA tem 4,8 milhões, a Alemanha tem cerca de 2 milhões e o Reino Unido tem 1,1 milhão.

A pesquisa acrescentou que o número de cães vadios é de 62 milhões e o número de gatos vadios na Índia é estimado em 9,1 milhões. Apenas 8,8 milhões de cães e gatos são resgatados e vão para abrigos de animais. O relatório diz que 85 por cento desses animais que precisam de companhia ficam abandonados.

Na pesquisa por amostragem aleatória, entre cada 10 membros, 8 dizem que avistam cães de rua com frequência nas redondezas e nos locais que visitam. A pesquisa apontou ainda que 61 por cento da população não visita a clínica veterinária para exames de seus animais de estimação devido à distância, reputação ou instalações. O fator é mais alto do que a média global de 31 por cento e as pontuações caíram na categoria “todos os animais de estimação são cuidados”.



  • Back to top