Humanos acreditam que cães vão para o céu há muito tempo, demonstram arqueólogos - Pet é pop

Humanos acreditam que cães vão para o céu há muito tempo, demonstram arqueólogos

Humanos acreditam que cães vão para o céu há muito tempo, demonstram arqueólogos

Será que nossos cães vão para o céu? Uma pesquisa britânica recente mostra que cemitérios de cães existem há séculos, o que reforça a crença de uma vida após a morte canina.

Veja também:

Projeto de lei defende que pets possam ser enterrados no túmulo da família
Cachorrinha saudável é sacrificada para ser enterrada com a dona
Os cães podem ver espíritos e fantasmas? A ciência tenta responder

Uma pesquisa publicada pelo jornal Antiquity revelou que os donos realmente acreditam que seus cães vão para o céu.

A questão do por que enterramos nossos animais mortos ao invés de apenas “descartá-los” vem de séculos atrás. Nossa relação com nossos cães passou de ser apenas utilitária, para ser uma conexão emocional profunda, como se eles fossem realmente parte da nossa família.

Vamos combinar, nossos cães em casa não são guardiões da nossa propriedade ou servem para manter as ovelhas no cercado: nós mantemos eles por perto por amor.

Quando isso começou? Deixando os gatos de lado por um momento, nosso relacionamento com os cães vem de 40 mil anos atrás. Não sabemos exatamente quando ou como nos conectamos, como aconteceu a domesticação ou quando começamos a tratar eles como pets, mas especialistas indicam que animais domésticos servem como companheiros para humanos.

Veja também:

Gato aterrorizante do filme ‘Cemitério Maldito’ morre misteriosamente
Startup brasileira desenvolve aplicativo de rede social dedicada aos pets
Saiba como falar sobre a morte de um pet para uma criança

Uma evidência sólida disso está nos ossos de dois cães que foram enterrados juntos com uma mulher e um homem, em Bonn-Oberkassel, na Alemanha, há 14.200 anos. Um deles era um filhote, que morreu com 7 meses de idade, mas os ossos dele indicam que ele foi bem cuidado para ter sobrevivido.

Arqueólogos acreditam que nosso lado espiritual começou há cerca de 30 mil anos e, baseado nos cemitérios caninos de era Vitoriana na Inglaterra, os britânicos acreditavam que seus cachorros de estimação iriam para o céu.

Humanos acreditam que cães vão para o céu há muito tempo, demonstram arqueólogos

 

  • Back to top