Homens que gostam de gatos têm menos chance de conseguir um date - Pet é pop

Homens que gostam de gatos têm menos chance de conseguir um date

Homens que gostam de gatos
Homens que gostam de gatos
Imagem de Pexels por Pixabay

Má notícia para os homens que gostam de gatos e estão em busca de um par perfeito na internet. De acordo com um estudo feito pela Colorado State University, eles têm menos chance de conseguir encontros em aplicativos de relacionamento, já que as mulheres tendem a não demonstrar interesse por rapazes que postam fotos com seus bichanos em seus perfis.

Veja também:

“Homens segurando gatos são vistos como menos masculinos, mais neuróticos, sensíveis, abertos e menos interessantes para um encontro”, explicou um dos autores do estudo.

Para chegar a essa conclusão, os cientistas mostraram a centenas de mulheres fotos de dois homens, cada um posando com e sem o animal. Elas perdiam o interesse nos candidatos assim que a imagem com um gatinho aparecia.

Ao todo 708 mulheres entre 18 e 24 anos participaram do experimento. Nas fotos em que os rapazes apareciam sozinhos, 38% das mulheres afirmaram que teriam um encontro casual, enquanto 37% considerariam um relacionamento sério com os candidatos.

Já nas fotos dos mesmos rapazes com os gatinhos, esse número caiu para 33% em cada categoria. Além disso, a proporção de mulheres que não considerariam um date com os candidatos aumentou de 9% para 14%.

  • Back to top