Graças a seu gato, mulher descobre câncer no ovário - Pet é pop

Graças a seu gato, mulher descobre câncer no ovário

Graças a seu gato, mulher descobre câncer no ovário
Graças a seu gato, mulher descobre câncer no ovário
Graças a seu gato, mulher descobre câncer no ovário (Foto: Reprodução/Facebook)

Humbug, a gata preta, pulou na barriga de sua dona, Gill Kelly, em sua casa em West Yorkshire, na Inglaterra, em 2017. Ao fazer isso, ela, sem saber, salvou sua vida, de acordo com Gill. Após sentir uma dor excruciante, ela descobriu que tinha câncer de ovário.

Veja também:

+ Veterinária mostra benefícios de tratamento homeopático para pets com câncer
+ Com dinheiro arrecadado na indústria do sexo, mulher cuida de gatos de rua
+ Donos devolvem cão para abrigo alegando que o animal é gay

A mãe de dois filhos teve alguns sintomas, como inchaço e menstruação errática, mas ela erroneamente pensou que era o início da menopausa. O tumor foi removido com segurança e, desde a cirurgia, Gill está livre da doença.

Humbug foi indicada para um prêmio nacional de proteção de gatos quando sua história se espalhou. “Para mim, ela é a gata mais especial do mundo!”, disse Gill ao Huddersfield Examiner.

“Se não fosse por Humbug, eu teria continuado a suportar o desconforto, o que significa que o câncer teria sido muito mais avançado e menos fácil de tratar”, contou a mulher, agora com 56 anos.

Com medo da doença retornar, ela agora começou a fazer feltragem com agulha para aliviar suas ansiedades e está criando uma obra de arte que traçará a história da herança têxtil de Huddersfield.

“Penso na possibilidade de uma recorrência todos os dias. Mas a feltragem com agulha me absorve completamente para que eu não fique pensando em minhas ansiedades”, disse ela.

“Posso começar às 21h e de repente perceber que trabalhei até as 2h. Ele me ensinou como, com novas ferramentas, você pode criar uma vida totalmente nova”, acrescentou Gill.



  • Back to top