Gosta de cães obedientes? Então evite essas dez raças - Pet é pop

Gosta de cães obedientes? Então evite essas dez raças

Gosta de cães obedientes? Então evite essas dez raças
Gosta de cães obedientes? Então evite essas dez raças
Gosta de cães obedientes? Então evite essas dez raças (Foto: Graham Holtshausen/Unsplash)

Quando se trata de cães obedientes, uma variedade de fatores pode afetar a disposição dele a ser treinado. Até que ponto a raça e a composição genética de um cão devem ser consideradas?

Veja também:

Saiba como ensinar boas maneiras até para os cães mais desobedientes
Cães têm crise de meia idade como os humanos, diz estudo
Gritar é a pior tática para educar um filhote de cachorro, indica estudo

Confira as 10 raças de cães menos obedientes:

1. Galgo afegão

O galgo afegão tem uma veia independente e essa mentalidade se traduz em ser um cão difícil de treinar. Eles são predadores naturais e podem continuar essa tendência até a maturidade.

2. Basenji

Basenjis farão o que quiserem, quando quiserem. Eles são mastigadores ferozes: para eles, qualquer coisa deixada no chão é mastigável.

3. Buldogue

Bulldogues também podem se beneficiar com a socialização e o treinamento precoce. Eles são mastigadores e gostam de brincar de cabo de guerra. A disciplina precoce incentiva o aprendizado.

4. Chow chow

Os Chow chows são extremamente leais, mas podem ser teimosos. Eles precisam de repetição, desde o início e com frequência.

5. Borzoi

Embora os borzois tenham sido criados para caçar, esse comportamento pode ser evitado com o treinamentos de obediência precoces. Isso também irá ajudar o borzoi a conviver com todos os tipos de pessoas e animais.

6. Bloodhound (Cão-de-santo-humberto)

Bloodhounds são conhecidos por serem “caçadores de detetives” e podem estar interessados ​​em onde quer que o nariz os leve, e isso pode representar um problema com o treinamento de obediência.

7. Pequinês

Os pequineses são conhecidos por serem independentes, teimosos e difíceis de treinar. Esta raça também pode ser considerada indiferente a estranhos.

8. Beagle (empate)

Embora os beagles sejam animais de estimação populares hoje, a raça foi originalmente desenvolvida com a intenção de caçar em matilha. Embora ninguém saiba a origem exata do nome da raça, os historiadores levantam a hipótese de que deriva de “be’geule”, a palavra francesa para o barulho que eles fazem durante a caça.

8. Mastim inglês (empate)

Os mastins se destacam pelo seu grande porte, sendo uma das raças de cães mais pesadas que existe. Um mastim é geralmente calmo e amoroso com sua família, desde que você consiga superar sua teimosia durante as sessões de treinamento.

9. Basset hound

O basset hound tem um olfato extremamente forte, atrás apenas do coonhound. Eles não gostam de ficar sozinhos e podem se tornar destrutivos se deixados sozinhos por muito tempo.

10. Shih tzu

A 20ª raça de cachorro mais popular na América, os shih tzus são companheiros fofos que vivem por um bom tempo, com a expectativa de vida de 10 a 18 anos. Os shih tzus têm uma associação histórica fortemente enraizada com a realeza, visto que eram os cães de estimação preferidos de vários imperadores chineses.

  • Back to top