Golden retrievers escapam de virar bife na China e festejam resgate. Veja vídeo - Pet é pop

Golden retrievers escapam de virar bife na China e festejam resgate. Veja vídeo



Desde 1990, a ONG Golden Bond Rescue resgata e dá um novo lar para os golden retrievers abandonados (sim, tem gente que abandona golden retriever) nas cercanias da cidade americana de Oregon, cidade onde a entidade mantém a sua sede.

A partir de 2017, ao saber que muitos cães dessa raça eram transformados em bifes num mercado de carne chinês, montou uma operação de guerra para livrar os cães desse fim desumano.

Os goldens são resgatados de matadouros no interior da China. Depois, são levados até um centro provisório em Pequim. O vídeo abaixo mostra a chegada de 48 deles a esse centro. Os cães vieram da cidade de Baicheng.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Golden Bond Rescue (@goldenbondrescue) em


Foram necessários dois meses de trabalho e o esforço de oito equipes de resgate para que os cães encontrassem um refúgio seguro em território chinês. Parte do problema estava resolvido, mas aí vem a etapa dois, que é bem cara.

Levar os goldens para os EUA custa US$ 2.000 (cerca de R$ 7.640) cada um. Além dos custos da viagem, esse dinheiro cobre os gastos com castração, vermifugação e vacinas para que os animais possam entrar em território americano.

Fotos Golden Bond Rescue

Os cães passam um bom tempo no centro provisório de Pequim. Isso porque não é possível embarcar todos de uma vez. A companhia aérea que faz o transporte admite um máximo de cinco animais por viagem.

Mesmo com todas essas dificuldades, a ONG conseguiu trazer 97 goldens para os EUA no ano passado.

Depois que chegam aos EUA, eles são vistoriados por veterinários da Golden Bond Rescue. Recolhidos no canil que a ONG mantém em Oregon, eles ganham perfil no site da entidade e aguardam a família que finalmente irá levá-los para casa.

Para continuar com esse trabalho tão legal, a ONG depende de doações, recolhidas por meio do PayPal. E, caso você conheça alguém em Oregon que tenha espaço no quintal e no coração, incentive a pessoa a receber um golden retriever resgatado.

Veja também

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo

  • Back to top