Gatos são tratados como pets de segunda classe? Donos dizem que sim, aponta estudo - Pet é pop

Gatos são tratados como pets de segunda classe? Donos dizem que sim, aponta estudo

Gatos são tratados como pets de segunda classe? Donos dizem que sim, aponta estudo
Gatos são tratados como pets de segunda classe? Donos dizem que sim, aponta estudo
Gatos são tratados como pets de segunda classe? Donos dizem que sim, aponta estudo (Foto: Francis Nie/Unsplash)

De acordo com um novo estudo da empresa de pesquisa de mercado Packaged Facts, os cães parecem receber mais atenção, especialmente quando se trata de marketing (produção de rações, produtos e serviços), do que os gatos.

Veja também:

Segundo a empresa, uma razão para o foco nos cães é que as taxas de adoção de cães têm aumentado, enquanto as taxas de adoção de gatos permaneceram estáveis. Outra razão é que os cães tendem a ser muito mais lucrativos em termos de produtos e serviços, acrescentaram.

“Tradicionalmente, e ainda com muita frequência, os fabricantes de produtos para animais de estimação, varejistas e comerciantes tendem a dar pouca atenção aos gatos”, disse David Sprinkle, diretor de pesquisa da Packaged Facts in Rockville, Maryland, que publicou recentemente o relatório Durable Dog and Cat Petcare Products, 3rd Edition.

Na pesquisa, os donos de gatos foram questionados se eles percebem que os gatos são “às vezes tratados como segunda classe” em comparação com os cães na indústria de animais de estimação.

Em vários graus, a resposta foi “sim”, inclusive para lojas de mercadorias em geral que vendem produtos para animais de estimação (com 51 por cento dos donos de gatos concordando fortemente ou de alguma forma que os gatos às vezes recebem tratamento de segunda classe), empresas que fazem rações/petiscos (45 por cento), empresas que fabricam produtos não alimentares (45 por cento), lojas especializadas em animais de estimação (44 por cento) e veterinários (41 por cento).

Com base em uma pesquisa informal de lançamentos de novos produtos e promoções por e-mail nos últimos meses, isso parece estar mudando, observaram.

“No ano passado, muitos dos novos produtos apresentados na Global Pet Expo 2020 eram focados em gatos”, disseram os funcionários. “Produtos mais duráveis ​​e melhores para gatos (e mais atenção de marketing) incentivam os donos de gatos a investir mais na saúde e felicidade de seus felinos e, o mais importante de tudo, atrair mais pessoas para adotarem gatos.”

  • Back to top