Gatos sabem dizer ‘eu te amo’, mas do jeito deles - Pet é pop

Gatos sabem dizer ‘eu te amo’, mas do jeito deles

Gatos sabem dizer ‘eu te amo’, mas do jeito deles
Gatos sabem dizer ‘eu te amo’, mas do jeito deles
Gatos sabem dizer ‘eu te amo’, mas do jeito deles (Foto: Mel Elias/Unsplash)

Os gatos são geralmente classificados como frios e secos por pessoas que nunca conviveram com felinos. Mas, quem tem um em casa sabe que eles são animais extremamente afetuosos, eles só tem uma maneira diferente de demonstrar isso.

Veja também:

+ Por que a pandemia deixou alguns gatos estressados e como ajudá-los
+ Só querem carinho: as 10 raças de cães mais afetuosas
+ Mulher contrai infecção mortal após ser mordida por gato que tentava resgatar

Donos de cães que adotam gatos pela primeira vez podem ficar confusos da maneira que os felinos demonstram amor. Ao contrário dos caninos, que demonstram muito abertamente seu amor pelos donos, os gatos são mais sutis.

Os felinos prezam muito o espaço pessoal, por isso, não forçar interações, abraços, brincadeiras ou carinhos quando os gatos não parecem querer aquilo no momento, é um dos passos mais importantes para construir um vínculo com o gato.

E quando você finalmente consegue conquistar o coraçãozinho de seu felino, como saber se ele realmente te ama? Segundo Nicholas DeMarino, do thenest.com, um dos principais indícios é um simples toque de cabeça, ou seja, se ele esfrega a cabeça em você, significa que você pertence à família.

“O toque do nariz continua sendo uma saudação amigável dos gatos a outros gatos ao longo de sua vida adulta”, escreveu DeMarino.

Adri Sandoval, do site iheartcats.com, concorda com a análise de DeMarino sobre os cumprimentos do gato, ou “repertório”, como ela o descreve. Seu gato esfregando o rosto em você, batendo em você com a cabeça e virando a cabeça para cima para aceitar um carinho são as maneiras como ele cumprimenta sua família de gatos.

Isso tudo é, na linguagem do gato, uma forma de amor. Ao fazer essas coisas, eles te deixam saber que você é membro da família “dele”, uma designação especial de qualquer gato.

  • Back to top