Gatos passam a ser mais adotados que cães nos EUA, mostra levantamento - Pet é pop

Gatos passam a ser mais adotados que cães nos EUA, mostra levantamento

Gatos passam a ser mais adotados que cães nos EUA, mostra levantamento
Gatos passam a ser mais adotados que cães nos EUA, mostra levantamento
Gatos passam a ser mais adotados que cães nos EUA, mostra levantamento (Foto: Jeffrey Buchbinder/Unsplash)

De acordo com uma pesquisa realizada pela Pets4Homes, os gatos foram mais adotados nos EUA do que os cães durante a pandemia.

Veja também:

+ Vídeo fofo: Praticantes de ioga fazem aulas com filhotes para estimular adoção
+ Os 6 comportamentos mais bizarros dos gatos e por que eles fazem isso
+ Cães de Simone Biles ‘aparecem’ na Olimpíada para acalmar a dona

De acordo com Lee Gibson, o diretor-gerente da empresa de animais de estimação, isso reflete uma tendência de compra mais responsável de animais de estimação. Seu último relatório mostra que o conhecimento do comprador aumentou e as pessoas estão pesquisando suas opções de forma mais completa.

“De forma encorajadora, menos animais de estimação também são comprados por impulso, com apenas 6,6% afirmando que passaram menos de uma semana pesquisando qual raça de animal de estimação eles queriam”, disse Lee ao site Metro.

“No entanto, ainda há uma lacuna de conhecimento e pedimos a todos os futuros donos que sejam responsáveis ​​e façam suas pesquisas antes de se comprometerem a realocar um animal de estimação”, acrescentou ele.

A raça de gato pela qual os donos de animais de estimação estão particularmente interessados ​​é o gato munchkin, provavelmente popularizado por celebridades como Taylor Swift e Ed Sheeran, que são conhecidos por serem fãs da raça fofa.

Embora a adoção de gatos de abrigo seja sempre no melhor interesse dos animais, os gatos munchkin estão sendo vendidos por £ 2.500 (cerca de R$ 18,2 mil) cada.

E, apesar de darem menos trabalho para cuidar do que a maioria dos cães, os gatos ainda precisam de amor e cuidados. Lembrando que nenhum animal de estimação deve ser comprado ou adotado para curar o tédio.

  • Back to top