Gatos iniciaram mais de 100 incêndios residenciais na Coreia do Sul - Pet é pop

Gatos iniciaram mais de 100 incêndios residenciais na Coreia do Sul

Gatos iniciaram mais de 100 incêndios residenciais na Coreia do Sul
Gatos iniciaram mais de 100 incêndios residenciais na Coreia do Sul
Gatos iniciaram mais de 100 incêndios residenciais na Coreia do Sul (Foto: Insung Yoon/Unsplash)

De acordo com uma nova análise de segurança, os gatos foram responsáveis por mais de 100 incêndios domésticos na Coreia do Sul nos últimos três anos.

Veja também:

+ Nova lei garante proteção legal para pets vítimas de abuso na Coreia do Sul
+ Cães salvam garoto de 10 anos em incêndio, mas morrem após o ato heroico
+ Confira as 20 raças de cães que têm vida mais longa

Segundo um artigo da CNN, o Departamento Metropolitano de Bombeiros e Desastres de Seul anunciou na quinta-feira que identificou 107 ocorrências de incêndios em casa entre janeiro de 2019 e novembro de 2021.

Especialistas acreditam que os gatos tenham iniciado os incêndios ao tropeçar em botões sensíveis ao toque na superfície das placas de aquecimento. De acordo com os bombeiros, os aparelhos podem superaquecer e pegar fogo se deixados ligados por muito tempo.

A pesquisa afirmou que pouco mais da metade dos incêndios na Coreia do Sul começaram quando os donos estavam fora, embora quatro pessoas tenham sido feridas em incidentes de incêndios criminosos.

“Incêndios relacionados a gatos continuam ocorrendo recentemente”, disse o funcionário do departamento, Chung Gyo-chul, em um comunicado. “Aconselhamos as famílias com animais de estimação a prestar atenção extra, pois o fogo pode se espalhar amplamente quando não há ninguém em casa.”



  • Back to top