Gatos fazem papel de Godzilla na ferrovia em miniatura de restaurante japonês - Pet é pop

Gatos fazem papel de Godzilla na ferrovia em miniatura de restaurante japonês

Gatos fazem papel de Godzilla na ferrovia em miniatura de restaurante japonês
Gatos fazem papel de Godzilla na ferrovia em miniatura de restaurante japonês
Gatos fazem papel de Godzilla na ferrovia em miniatura de restaurante japonês (Foto: Reprodução/Instagram)

Um restaurante que conta com modelos detalhados de ferrovias e paisagens ao redor está atraindo clientes de todo o Japão graças a seus moradores felinos que se assemelham ao Godzilla.

Veja também:

+ Confira os 21 vídeos e fotos mais hilários de cães e gatos na semana
+ Dono salva cadelinha quando ela já estava na boca de uma cobra píton
+ Cão teria ficado viciado em cocaína por ir a festas na mansão do dono da Playboy

O Diorama Restaurant, que fica na cidade japonesa de Osaka é o lar de 14 gatos. A combinação felino-ferroviária provou ser popular, especialmente entre os usuários do Instagram.

Os gatos podem ser vistos sendo eles mesmos no restaurante, mesmo com todos os modelos construídos dentro, deitados nos trilhos da ferrovia, descansando com a cabeça nas pontes, enquanto outro se levanta lentamente de sua soneca na montanhas para quebrar o telhado de uma plataforma de trem.

O dono do restaurante e entusiasta de modelos ferroviários, Naoki Teraoka, de 57 anos, opera restaurantes com temas de modelos em miniatura desde 2005. Ele abriu o Diorama Restaurant em 2018, mas depois foi atingido pela pandemia.

Ele até pensou em fechá-lo depois que o número de clientes diminuiu, mas então ele encontrou um gatinho de rua nas dependências do restaurante e o acolheu. Ele começou a cuidar do gatinho no restaurante, e depois sua mãe e irmãos começaram a aparecer.

O gatinho acabou se recuperando e, depois que ele postou imagens dos gatos brincando com os modelos ferroviários nas redes sociais, seu restaurante logo se tornou um ponto turístico popular, chamando a atenção até da mídia estrangeira.

“O que somos hoje é tudo graças aos gatos. Quero recompensá-los a partir de agora”, disse Teraoka ao site Mainichi Shimbun. Ele abriu um abrigo para gatos no segundo andar do restaurante e se envolve em atividades de apoio aos felinos, incluindo encontrar lares permanentes para os animais.



  • Back to top