Gatos dormem em qualquer canto, mas têm um preferido; confira qual - Pet é pop

Gatos dormem em qualquer canto, mas têm um preferido; confira qual

Gatos dormem em qualquer canto, mas têm um preferido; confira qual



Gatos dormem em qualquer canto, mas têm um preferido; confira qual
Imagem de monicore por Pixabay

Os gatos têm a incrível habilidade de dormir em qualquer canto, mas eles têm um local preferido: você. Isso mesmo, os felinos adoram tirar uma soneca em cima de seus donos. O site Popsugar conversou com dois especialistas para entender o comportamento dos bichanos.

Veja também:

Afinal, por que seu gato dorme em você?

A primeira razão é que os gatos querem demonstrar o afeto. “Os gatos encontram conforto e segurança dormindo perto de seus donos”, explica o veterinário Gerardo Perez-Camargo, da Freshpet. Além disso, os gatos podem dormir em seus donos porque estão em busca de calor ou proteção. “Os donos dos animais de estimação devem ficar felizes porque isso sinaliza que seus pets se sentem seguros quando estão com eles”, acrescentou.

Você também já deve ter percebido que seus gatos dormem sobre você principalmente durante o dia. Isso é normal e ocorre porque as sonecas são mais curtas nesse período. Saiba ainda que, se você cruzar com seus pets na hora do cochilo, eles podem interpretar isso como um convite.

“Posso deixar meu gato dormir na cama comigo?”

“Os riscos para a saúde dos adultos são mínimos, especialmente se você seguir as recomendações do veterinário para o seu gato no que diz respeito à prevenção de vermes e pulgas”, afirma Sarah Nold, veterinária da Trupanion.

Mas se você for alérgico, é melhor manter seu bichano bem longe da sua cama. É o caso também se você tiver sono leve. “Pessoas com sono leve podem não gostar de ter um gato em sua cama, pois eles geralmente gostam de se limpar antes de dormir. Ou seu movimento pode acordá-los, fazendo-os miar ou ronronar”, diz a especialista.

Veja também:

Como deixar meu gato mais confortável?

Você pode colocar cobertores macios na parte do seu corpo que mais atrai o seu gato. O veterinário Gerardo Perez-Camargo também sugere manter uma caminha ou um travesseiro para gatos por perto, caso seu bichano decida trocar de lugar entre uma soneca e outra.

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top