‘Gato zumbi’ sobrevive a tentativa de assassinato e ganha uma casa nova - Pet é pop

‘Gato zumbi’ sobrevive a tentativa de assassinato e ganha uma casa nova

‘Gato zumbi’ sobrevive a tentativa de assassinato e ganha uma casa nova
‘Gato zumbi’ sobrevive a tentativa de assassinato e ganha uma casa nova
‘Gato zumbi’ sobrevive a tentativa de assassinato e ganha uma casa nova (Foto: Reprodução/Facebook)

Após sobreviver a uma tentativa de assassinato, Bart, conhecido como “gato zumbi”, recebeu cuidados em um abrigo e conseguiu uma nova família.

Veja também:

Bart chamou a atenção da mídia em 2015, quando o gato preto e branco foi atropelado por um carro e enterrado vivo. Cinco dias depois, o gato, gravemente ferido, voltou para a superfície em busca de comida.

Ele foi parar na Humane Society de Tampa Bay, onde recebeu cuidados veterinários por meses. Sua mandíbula estava quebrada e teve que ser reconectada. Seu paladar estava dividido da frente para trás e ele precisava de tratamento dentário.

Demorou cerca de três horas para tirar todos os vermes de seu olho esquerdo, que eventualmente teve que ser removido. Ele precisava de um tubo de alimentação e transfusões de sangue.

Enquanto a equipe do abrigo trabalhava para cuidar da saúde de Bart, uma disputa pela custódia durou mais de um ano entre o dono do gato e a organização sem fins lucrativos. No final das contas, a Humane Society of Tampa Bay resolveu a questão fora do tribunal e Bart foi permanentemente adotado pela funcionária do abrigo que o estava criando.

Sua adotante, Valerie, que pediu para manter o sobrenome dela em sigilo, disse que mesmo quando Bart estava muito mal, ele era um amor. “Mesmo nos piores momentos, quando ele tinha acabado de chegar, ele dava uma cabeçada nas pessoas apenas para tentar obter alguns animais de estimação”, disse ela ao TODAY. “Ele quer estar perto das pessoas, brincar e ser amado, e é isso.”

Reapelidado de “gato milagroso”, Bart vive com Valerie e seus outros irmãos gatos, Max, Cecelia e Jack, que se deram bem desde o primeiro instante. Valerie acrescentou que ele não sabia como brincar com brinquedos e foi adorável vê-lo aprender novas maneiras de se divertir.

“Ele adora todos os brinquedos, embora seja um brincalhão no coração e adore se esconder e pular para assustar o próximo gato que passar ou se sentar em uma mesa de centro e dar um tapinha na cabeça deles quando eles passarem. Ele realmente tem personalidade”, contou ela.

Bart sleeps at home.
(Foto: Humane Society of Tampa Bay)
  • Back to top