Gato terapeuta cego ganha medalha por ajudar pacientes em hospício - Pet é pop

Gato terapeuta cego ganha medalha por ajudar pacientes em hospício

Gato terapeuta cego ganha medalha por ajudar pacientes em hospício



Gato terapeuta cego ganha medalha por ajudar pacientes em hospício
Gato terapeuta cego ganha medalha por ajudar pacientes em hospício (Foto: Bradford Cat Watch Rescue and Kittens)

Carrots, um gato cego de terapia de Bradford, West Yorkshire, na Inglaterra, recebeu a Medalha Blue Cross por seu trabalho com os residentes do Hospício Marie Curie.

Veja também:

Com 8 milhões de cegos, China possui apenas 200 cães-guias
Homem cego pede descrições de cães e cativa rede social
Tudo o que você precisa saber para cuidar de um cão cego

Fundada em 1897, a Blue Cross é um serviço de cuidados, resgate e adoção de animais no Reino Unido. Carrots é o 80º recebedor da Medalha da Blue Cross, que reconhece um herói de estimação a cada ano “que fez algo incrível para mudar ou até mesmo salvar uma vida de uma forma grande ou pequena”, afirma a organização em seu site.

Carrots, agora com quatro anos, é um dos poucas gatos a receber o prêmio. Nascido com um defeito no olho, ele é o único gato cego de terapia no Reino Unido e o único gato de terapia dentro das instalações do Hospício Marie Curie no país.

Transbordando compaixão, Carrots é frequentemente solicitado por pacientes que estão doentes ou em cuidados paliativos no centro, especialmente quando estão ansiosos ou deprimidos.

Ele também é o melhor amigo de Katie Lloyd, proprietária da Bradford Cat Watch Rescue & Kittens, que o resgatou quando ele tinha apenas 3 semanas de vida e agora organiza suas visitas terapêuticas. “Quando Carrots chegou, eu soube imediatamente que ele era um menino especial”, disse ela ao Daily Mail.

Ainda assim, até ela ficou um pouco surpresa por ele receber a Medalha Blue Cross. “Mas ele esteve presente para todos no Hospício Marie Curie em seus momentos de necessidade e é especial para tantas pessoas. Ele adora visitar os pacientes e se acomodar ao lado deles para que possam acariciá-lo e ouvi-lo ronronar.”

Durante grande parte da pandemia, as viagens de Carrots ao centro de cuidados paliativos foram reduzidas, então Katie o ajudou a escrever cartas para os residentes, “que ele assina com uma pegada, é claro!”, ela disse em sua entrevista para o Daily Mail.

Carrots é o chefe do comitê de boas-vindas da organização de resgate Lloyd’s e a modelo do calendário de 2021. Seu lema? “Carrots vê com o coração – o amor é cego!”.

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top