Gato salva vida dos donos ao avisar que uma cobra estava escondida nas sacolas de compras - Pet é pop

Gato salva vida dos donos ao avisar que uma cobra estava escondida nas sacolas de compras

Gato salva vida dos donos ao avisar que uma cobra estava escondida nas sacolas de compras
Gato salva vida dos donos ao avisar que uma cobra estava escondida nas sacolas de compras
Gato salva vida dos donos ao avisar que uma cobra estava escondida nas sacolas de compras (Foto: Ankhesenamun/Unsplash)

Um homem australiano ficou chocado depois que seu gato o alertou sobre uma cobra venenosa que estava escondida em suas sacolas de compras, segundo relatos.

Veja também:

+ Vídeo: garota choca a internet acariciando a sua gigantesca cobra de estimação
+ As 9 raças de cães mais amigáveis e ideais para conviver com famílias
+ Petlove faz primeira live de vendas com descontos de até 70% em produtos para pets

Ricky Owens colocou suas sacolas de compras na cozinha quando foi alertado sobre o visitante indesejado, de acordo com a ABC News. Depois que Owens chegou em casa, ele deixou a porta aberta e saiu por um tempo antes de voltar para casa.

“Eu estive fora de casa por algumas semanas”, disse Owens. “Quando voltei, sentei-me e notei que meu velho gato Gordon estava batendo em uma das espreguiçadeiras, assobiando e arranhando e depois pulando para trás.”

Owens procurou ao redor de sua espreguiçadeira, mas não conseguiu encontrar nada e não pensou mais sobre o assunto, antes de ir para um bar. Mas, quando Owens voltou para casa, seu gato Gordon ainda estava se comportando de forma estranha perto da geladeira.

“Eu estava pegando um pouco de chá na geladeira e o gato estava novamente coçando algumas sacolas de compras que eu tinha ao lado da geladeira”, relembrou ele.

Quando Owens pegou a sacola de compras, ele ficou chocado ao avistar a cobra tigre de um metro de comprimento rastejando sob a geladeira. A cobra tigre é uma cobra altamente venenosa encontrada no sul da Austrália e em suas ilhas costeiras. Seu veneno pode ser fatal para os humanos.

“Tudo o que eu tinha eram cerca de 15 centímetros da barriga [da cobra] pendurada embaixo da geladeira. Eu não sabia qual era a ponta cortante e qual era a cauda”, relatou ele à ABC News.

Felizmente, ele agarrou o animal pelo rabo e conseguiu puxar a cobra de debaixo da geladeira e jogá-la por cima da cerca em seu quintal. Owens disse que aprendeu uma lição séria e acreditava que a cobra tigre havia entrado por uma brecha em sua porta de tela.

“Se seu animal está fazendo algo em casa que não faz regularmente, preste atenção. Se meu gato não tivesse avisado, eu não saberia”, alertou ele.

  • Back to top