Gato permanentemente assustado encanta e amedronta a internet - Pet é pop

Gato permanentemente assustado encanta e amedronta a internet

Gato permanentemente assustado encanta e amedronta a internet
Gato permanentemente assustado encanta e amedronta a internet
Gato permanentemente assustado encanta e amedronta a internet (Foto: Reprodução/Facebook)

Fedya, um adorável gatinho cinza que tem uma expressão de susto constante, está ganhando os corações dos internautas, e assustando outros.

Veja também:

+ Gatos são tão apegados aos seus donos quanto os cães, indica estudo
+ Primavera: confira as plantas que colocam em risco a saúde do seu pet
+ A verdadeira razão pela qual os cães amam tanto rolar na grama

Natalia Zhdanova, de anos 40, encontrou Fedya como um gato de rua doente em seu quintal quando ele tinha apenas alguns dias de vida. Ela percebeu rapidamente que seu novo gatinho tinha olhos desalinhados, dando a ele um olhar de surpresa constante, além de problemas para usar as pernas traseiras.

Ela cuidou do gatinho órfão até ficar bem e o gato de seu vizinho, chamado Handsome, vinha todos os dias para ajudar a cuidar do bichinho. “Ele estava muito fraco e morrendo. Handsome limpou e lambeu Fedya e se tornou como uma figura paterna para ele”, disse Natalia ao SWNS.

Gradualmente, Fedya ganhou força e começou a crescer, mas seu rosto permaneceu o mesmo. A causa da expressão incomum do gato ainda não está clara. “Não temos certeza se é uma deformidade genética ou se ele foi abandonado por sua mãe quando era um gatinho.”

“Agora ele está muito mais saudável. Ele é um gato muito doce, gentil, brincalhão e inteligente. Ele ronrona muito alto”, acrescentou ela.

Fedya, que foi encontrado quando ele tinha apenas uma semana de vida, agora é um adulto saudável com um ano e nove meses. “Ele e Handsome são inseparáveis”, contou a mulher sobre o felino leal que ajudou na recuperação de Fedya. “Eles são os melhores dos amigos.”

Natalia criou uma conta para Fedya no Instagram (@Fedja_Kot), onde o felino já conta com mais de 35 mil seguidores.

  • Back to top