Gato morre ao defender a sua família contra cobra venenosa - Pet é pop

Gato morre ao defender a sua família contra cobra venenosa

Gato morre ao defender a sua família contra cobra venenosa
Gato morre ao defender a sua família contra cobra venenosa
Gato morre ao defender a sua família contra cobra venenosa (Foto: Reprodução/Facebook)

Um gato corajoso protegeu seus donos de uma cobra venenosa na Austrália, mas, no processo, foi picado pelo animal, e acabou morrendo.

Veja também:

As crianças estavam brincando com o gato, Arthur, no quintal de casa, quando viram uma cobra se aproximando. Na tentativa de protegê-los, Arthur atacou o animal e o matou, mas acabou sendo mordido.

A picada da cobra-marrom-oriental, uma das dez cobras mais venenosas da Austrália, fez com que Arthur desmaiasse. O gato se recuperou pouco tempo depois, mas no dia seguinte, os donos do gatinho o encontraram desmaiado de novo e incapaz de se levantar.

Arthur foi levado às pressas para o hospital veterinário em Tanawha, mas infelizmente, seus sintomas eram muito graves. Ele morreu pouco tempo depois.

“Sua família, compreensivelmente devastada, lembra-se dele com ternura e é eternamente grata por ele ter salvado a vida das crianças. Arthur estava sempre se metendo em travessuras: ele já havia nos visitado antes por se envolver em acidentes e era muito querido por nossa equipe. Descanse em paz Arthur, nosso pequeno herói”, escreveu o hospital veterinário na legenda do post do Facebook.

O Serviço de Emergência Animal explicou que o colapso de animais após a picada de uma cobra é comum, mas não é um fato conhecido pelos donos de animais de estimação. A picada de uma cobra-marrom-oriental pode causar paralisia progressiva e pode impedir a coagulação do sangue, levando ao colapso das vítimas.

In loving memory of Arthur, the four-legged hero. ♥️🐾🐈

Heroes come in all shapes and sizes! Arthur, an adorable…

Posted by Animal Emergency Service on Sunday, February 14, 2021

  • Back to top