Gato mais inteligente do mundo faz 26 truques em um minuto e entra para o Guinness - Pet é pop

Gato mais inteligente do mundo faz 26 truques em um minuto e entra para o Guinness

Gato mais inteligente do mundo faz 26 truques em um minuto e entra para o Guinness
Gato mais inteligente do mundo faz 26 truques em um minuto e entra para o Guinness
Gato mais inteligente do mundo faz 26 truques em um minuto e entra para o Guinness (Foto: Reprodução/Guiness World Records)

Alexis, de 8 anos, uma gata austríaca, quebrou o recorde mundial de maior número de truques realizados em um minuto por um gato. Seguindo as instruções de sua dona, ela conseguiu 26 manobras no tempo estabelecido.

Veja também:

Anika Moritz, dona de Alexis, começou a treiná-la quando tinha apenas 12 semanas de idade. De acordo com Anika, de 20 anos, Alexis é confiante e adora abraços, mas também aprecia sua liberdade.

“Estamos fazendo truques desde que ela é uma gatinha e ela adora fazer truques. Eu diria que é nossa paixão ”, disse Anika. Durante o treinamento, Anika percebeu que Alexis era particularmente boa em seguir instruções. “Ela aprendeu tão rápido que eu sabia que ela é uma gata muito especial.”

Anika contou que sempre quis mostrar ao mundo como os gatos são incríveis. “Eu também queria mudar a visão dos gatos que a maioria das pessoas tem. Os gatos não são apenas uma decoração para a sala. Os gatos são pequenos tigres que adoram interagir com outros gatos e um ser humano”, afirmou a jovem.

Anika sitting outside with alexis on her lap
(Foto: Reprodução/Guiness World Records)

Ela ainda deu dicas de como treinar um gato. “Eu acho que você pode treinar cada gato, se você colocar muito amor, paciência e compreensão no treinamento. Você também deve ser capaz de ler a linguagem do gato e conhecer os fundamentos das técnicas positivas de treinamento de animais”, aconselhou.

Anika começou o treinamento para bater o recorde anotando os truques que Alexis gosta de fazer. “Eu gravo meus treinos com muita frequência, para que eu possa melhorar minhas habilidades de treinamento e observar a fluência de cada manobra. Portanto, eu sei quais truques são mais rápidos do que outros”, contou.

Por fim, a jovem disse que ficou muito feliz com o resultado, que garantiu que Alexis entrasse para o livro dos recordes. “Os gatos são criaturinhas inteligentes que merecem ser bem tratadas. Eles precisam de interação e algum tipo de objetivo para serem felizes. O treinamento enriquece a vida do gato e previne problemas de comportamento”, concluiu Anika.

  • Back to top