Gato heroico morre salvando a vida do seu dono - Pet é pop

Gato heroico morre salvando a vida do seu dono

Gato heroico morre salvando a vida do seu dono
Gato heroico morre salvando a vida do seu dono
Gato heroico morre salvando a vida do seu dono (Foto: Lydia Turner/Unsplash)

Um gato heroico morreu salvando seu dono de uma casa em chamas na Inglaterra. Matthew Slater, de 49 anos, revelou hoje como foi acordado por seu animal de estimação, Weller, ao encontrar sua casa em chamas.

Veja também:

+ Modelo gasta mais de R$ 1 milhão com seus pets, entre eles um gato que toma Prozac: ‘Vale a pena’
+ Criados por humanos, filhotes de lobo desenvolvem a mesma conexão que os cães
+ Gatos com eterno ar de enfezado disputam trono vago da lenda Grumpy Cat

O ex-soldado Matthew escapou com vida, mas sua casa foi gravemente danificada pelas chamas e, tragicamente, seu amado gato Weller não sobreviveu. Agora os amigos de Matthew estão arrecadando fundos para ajudá-lo a reconstruir sua casa e se recuperar.

“Acordei às 14h30 com o gato arranhando meu rosto – os bombeiros disseram que eu não teria acordado naturalmente”, contou Matthew, que morava sozinho com seu gato. “Fui atingido por uma parede de calor e minha casa estava cheia de fumaça – pensei ter deixado meu forno ligado.”

“Inclinei-me para fora da janela, sufocando e me sentindo tonto, e liguei 999 – estava preso no meu quarto, a janela não era larga o suficiente para eu sair”, relembrou.

Os bombeiros e a polícia chegaram à casa em três minutos e arrombaram a porta da frente. Eles deram a Matthew equipamento de respiração para que ele pudesse escapar da propriedade em chamas.

O serviço informou que o incêndio, ocorrido na sexta-feira, 29 de outubro, foi causado por fios defeituosos em uma geladeira de três anos. Matthew foi levado ao hospital de ambulância com inalação de fumaça.

“Ainda estou tossindo fuligem, o médico disse que levará algumas semanas para limpar, mas tenho nenhum dano permanente. Depois de receber alta, eu estava delirando, tonto e queria ver o que aconteceria com Weller e a devastação da casa.”

Infelizmente, Weller morreu no incêndio e a polícia embrulhou seu corpo em uma caixa. Matthew disse que a enterrou no quintal de um amigo e encomendou uma lápide para ela. “Sentirei saudades dela para sempre”, acrescentou ele. “Eu a tive por cinco anos, desde que ela era um filhote.”

Matthew agora está hospedado na casa de um amigo e eles criaram uma página Go Fund Me para reconstruir sua casa, com uma meta de arrecadar £ 25.000. “Eu e alguns amigos trabalhamos na construção civil – a casa é estruturalmente sólida, então podemos reconstruí-la entre nós.”

O seguro da casa de Matthew havia vencido um mês antes do incêndio, mas não havia sido renovado. “Quero agradecer aos serviços de emergência – eles foram fantásticos – eles chegaram aqui em minutos quando eu não teria durado muito mais porque estava desmaiando.”



  • Back to top