Gato ganha o dobro do peso durante a pandemia e é submetido a dieta rigorosa - Pet é pop

Gato ganha o dobro do peso durante a pandemia e é submetido a dieta rigorosa

Gato ganha o dobro do peso durante a pandemia e é submetido a dieta rigorosa
Gato ganha o dobro do peso durante a pandemia e é submetido a dieta rigorosa
Gato ganha o dobro do peso durante a pandemia e é submetido a dieta rigorosa (Foto: Cats Protection)

Colin, um gato preto de nove anos, engordou muito durante a pandemia e agora foi colocado em um programa de dieta e exercícios para entrar em forma.

Veja também:

Quando chegou ao Centro de Adoção do Downham Market da Cats Protection, em Norfolk, no Reino Unido, am 17 de abril, ele pesava 8,8 kg. Mas, depois de uma dieta e uma programa de brincadeiras supervisionadas, ele está abaixo de 6,5 kg.

A instituição de caridade apelou a alguém disposto a “assumir o papel de personal trainer” para dar um lar a Colin. “Estamos procurando alguém que possa ajudar Colin a manter seus objetivos de peso e preparação física”, disse a assistente sênior de cuidados com os gatos, Becky Piggott, à BBC.

“Ele é adorável, mas é um menino preguiçoso que não é fã de exercícios. Não estamos falando de campo de treinamento, mas Colin precisará de incentivo para fazer qualquer exercício, então estamos procurando um dono com tempo para se comprometer”, acrescentou ela.

Seus donos anteriores se mudaram e não puderam levá-lo com eles, por isso, deixaram-no no centro da Cats Protection. “Suspeito que ficar mais em casa durante o lockdown significava que eles estavam dando a ele petiscos extras”, explicou Becky.

“Colin ama sua comida um pouco demais, então ele não ia dizer não. Mas se Colin puder perder algum peso e mantê-lo, ele levará uma vida mais feliz e saudável”, concluiu ela.

Colin the cat
(Foto: Cats Protection)
  • Back to top