Gato fica feliz com a renúncia da primeira-ministra britânica, Theresa May - Pet é pop

Gato fica feliz com a renúncia da primeira-ministra britânica, Theresa May



Nesta sexta-feira, dia 24, a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, anunciou que fica no cargo só até o dia 7 de junho. Pelo menos um morador do número 10 da Downing Street (sede do governo em Londres) ficará no mínimo esperançoso: Larry, o gato.

Durante uma entrevista ao jornal britânico “The Times” em 2016, May foi evasiva ao falar da sua convivência com o gato. Disse que ele a evitava e que jamais havia entrado em seu escritório.

A primeira-ministra afirmou ainda que é mais ligada em cachorros e que sua família sempre teve ao menos um deles em casa. Apesar de a recíproca não ser verdadeira, May disse que ficava feliz ao ver o felino desfilando pela residência.

Theresa May anuncia a sua renúncia/gov.uk

Larry mora no centro do poder britânico desde 15 de fevereiro de 2011. É o primeiro gato a receber o título oficial de Chefe Rateiro. Ele foi adotado no abrigo para gatos e cães de Battersea. Veio com a recomendação de ser um eficiente caçador de ratos.

Desde que passou a morar na residência dos primeiros-ministros, Larry conquistou os corações dos súditos da rainha e dos jornalistas que acampam diante da casa. Trabalhadores, moradores de Londres e turistas diariamente levam presentes e petiscos para o gato.

Larry passa seus dias recepcionando visitantes com os quais simpatiza, inspecionando a presença de roedores e testando as peças de mobília para ver quais são as mais confortáveis para suas sonecas.

Simpatizar com o gato é questão de estado no Reino Unido. O antecessor de Theresa May, David Cameron, foi criticado por, supostamente, não dar a atenção que Larry merecia. Ao saber dos rumores, apressou-se em postar uma foto com o gato no colo.

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top