Gato detestam portas fechadas; veterinários explicam por quê - Pet é pop

Gato detestam portas fechadas; veterinários explicam por quê

Gato detestam portas fechadas; veterinários explicam por quê
Gato detestam portas fechadas; veterinários explicam por quê
Gato detestam portas fechadas; veterinários explicam por quê (Foto: Marjan Grabowski/Unsplash)

Você sabia que os gatos odeiam portas fechadas? De acordo com especialistas, estes animais curiosos não gostam de pensar que não sabem o que tem por trás daquele ambiente.

Veja também:

Segundo a veterinária Gabby Wild, você não consegue dizer para um gato o que fazer. “Então, quando fechamos uma porta para eles, eles naturalmente querem ter acesso ao que podem perceber como seu próprio território ou investigar o desconhecido”, disse ela ao site POPSUGAR.

A Dra. Wild acrescentou que os gatos podem não ser grandes fãs de portas fechadas por uma série de razões que remontam à sua natureza investigativa e territorial. “Eles podem detectar outros gatos, cheirar algo atraente ou desejar objetos, de comida a brinquedos, passando por humanos que coçam as costas, do outro lado da porta”, afirmou.

As habilidades inatas de sobrevivência dos felinos também entram em jogo quando eles insistem que uma porta deve permanecer aberta, de acordo com a Dra. Bonnie Bragdon. “Os gatos acham as portas fechadas irresistíveis porque são animais intrinsecamente curiosos, movidos por instintos que os ajudam a sobreviver na selva”, disse Bragdon ao site POPSUGAR.

Ela explicou que, para gatos que não têm cuidados humanos, as portas podem ser uma fonte de alimento e abrigo. “Enquanto nossos gatos internos não precisam mais encontrar sua própria comida e abrigo, esses instintos de sobrevivência continuam a conduzir a natureza curiosa dos gatos e a descobrir o que está atrás da porta”, concluiu ela.

  • Back to top