Gato despenca do 5º andar e, milagrosamente, sobrevive - Pet é pop

Gato despenca do 5º andar e, milagrosamente, sobrevive

Gato despenca do 5º andar e, milagrosamente, sobrevive
Gato despenca do 5º andar e, milagrosamente, sobrevive
Gato despenca do 5º andar e, milagrosamente, sobrevive (Foto: Reprodução)

Um gatinho que caiu do quinto andar de um apartamento sobreviveu milagrosamente. Ele sofreu algumas fraturas, mas está se recuperando totalmente.

Veja também:

+ Gatos passam a ser mais adotados que cães nos EUA, mostra levantamento
+ Conheça gatos aventureiros que adoram andar de caiaque, acampar e até surfar
+ Gato é baleado e morto na frente de seu dono

Edward, o gatinho preto e branco, caiu mais de 15 metros no chão. Ele fraturou o crânio em dois lugares, além de estilhaçar a mandíbula, os ossos da face e o palato. Mas depois de ser encontrado por transeuntes que o levaram a um centro de resgate, sua vida foi salva com £ 10.000 (cerca de R$ 72 mil) em tratamento de veterinários.

“Ele é o nosso próprio gato milagroso. Como diabos ele sobreviveu a uma queda como essa, eu não tenho ideia, mas ele certamente é difícil”, disse Lucy Strickland, fundadora do Rescue Center, ao The Sun.

Edward caiu de um apartamento em Bloxwich, West Mids, na Inglaterra, há quatro semanas, mas não está claro como o acidente aconteceu. O felino de dois anos de idade foi levado ao centro de resgate de Maximum Meadows com graves ferimentos na cabeça

Mas o centro o levou a veterinários que sabiam que não desistiriam dele. “Ele estava muito mal, mas sempre tentamos dar uma chance aos gatos, não sabíamos se ele conseguiria, mas ele está indo bem”, acrescentou Lucy.

“Ele é absolutamente fantástico e realmente adorável e é muito popular entre os voluntários. Considerando o que ele passou, ele é incrivelmente amoroso e gentil e adora ser acariciado. Com sorte, ele ficará bem em ser realocado um dia”, disse ela.

Edward ainda está sendo alimentado por um tubo e deverá passar por mais operações em sua mandíbula. Especialistas veterinários dizem que os gatos são feitos para sobreviver a quedas, pois são ágeis, com espinhas flexíveis e suas pernas podem agir como amortecedores.

  • Back to top