Gato de três pernas ajuda menino com dificuldade de aprendizado no Reino Unido - Pet é pop

Gato de três pernas ajuda menino com dificuldade de aprendizado no Reino Unido

Gato de três pernas ajuda menino com dificuldade de aprendizado no Reino Unido
Gato de três pernas ajuda menino com dificuldade de aprendizado no Reino Unido
Gato de três pernas ajuda menino com dificuldade de aprendizado no Reino Unido (Foto: Fabio De Paola/Cats Protection)

Um gato de três pernas foi corado o vencedor do National Cat Awards deste ano, realizado pela instituição de caridade Cats Protection, por ajudar um menino de seis anos a lidar com graves dificuldades de aprendizagem.

Veja também:

+ Abrigo alemão usa o Tinder para conseguir um novo lar para cães e gatos
+ Dona reencontra gato que despencou da janela e desapareceu… há 6 anos
+ 5 coisas que você deve saber antes de adotar um gato

Minty, de Holywell, no País de Gales, conquistou o primeiro lugar devido ao seu “vínculo especial” com o dono, Connor Raven. “Estou muito feliz que Minty foi reconhecido pelo gato especial que ele é”, disse a mãe de Connor, Siobhan Cobb.

“Ele é uma grande parte da nossa unidade familiar e é adorável compartilhar o vínculo único que os meninos têm. Minty demonstra como os gatos podem ser inteligentes, afetuosos e confiáveis. Sempre podemos contar com ele para fazer tudo melhor, e ele é o melhor amigo que Connor precisa e merece”, acrescentou ela.

(Foto: Fabio De Paola/Cats Protection)

Minty, de nove anos, foi reconhecido pela Cats Protection pelo apoio que dá a Connor, que tem graves dificuldades de aprendizagem e uma série de problemas médicos, incluindo paralisia cerebral atáxica.

O gato, que tem apenas três pernas após sofrer um acidente de trânsito, ajuda Connor a lidar com a vida cotidiana, desde mantê-lo acomodado na hora das refeições até proporcionar uma presença calmante na hora de dormir.

Apesar de não ter uma das pernas, Minty até ajudou Connor a aprender a subir as escadas. “Ter apenas três pernas nunca impediu Minty de aproveitar a vida, e acho que isso afeta Connor”, ​​disse Cobb. “Juntos, eles são imparáveis, aconteça o que acontecer. Minty é um gato realmente inspirador e nós o amamos muito.”

(Foto: Fabio De Paola/Cats Protection)

Minty foi escolhido por um júri de celebridades, incluindo o comediante Russell Kane, que apoiou o felino para o primeiro lugar. “Eu realmente acredito que os gatos não são usados ​​o suficiente para ensinar companheirismo e formas terapêuticas”, disse ele ao justificar sua escolha.

“Para mim, a história de Minty impulsiona o argumento de que os gatos são criaturas maravilhosas, não apenas por serem peludos e serem acariciados, mas pelos benefícios emocionais, os benefícios de ensino e a assistência que eles podem trazer para a vida das pessoas”, acrescentou Russell.

  • Back to top