Gato com olhos de cor diferente é comparado a David Bowie nas redes - Pet é pop

Gato com olhos de cor diferente é comparado a David Bowie nas redes

Gato com olhos de cor diferente é comparado a David Bowie nas redes
Gato com olhos de cor diferente é comparado a David Bowie nas redes
Gato com olhos de cor diferente é comparado a David Bowie nas redes (Foto: Reprodução/Reddit)

Um gato com duas pupilas de tamanhos diferentes capturou a atenção dos internautas, que o compararam com David Bowie, depois que sua foto foi compartilhada na última terça-feira (12).

Veja também:

+ Conheça Bowie, o gato com olhos de cores diferentes que encanta a internet
+ Especialistas indicam o jeito certo de cuidar dos dentes do seu cão
+ 5 dicas ajudam você a interpretar os pensamentos do seu gato

O dono Ricardo, que mora em Los Angeles com sua namorada Nancy e seu gato de 8 meses Oreo, compartilhou a foto de seu gatinho no Reddit, onde já acumulou mais de 15 mil votos positivos e milhares de comentários.

“Um dos meus olhos de gato está dilatado outro não é o que devo fazer?”, escreveu ele na legenda da postagem, pedindo ajuda dos internautas sobre a condição estranha do felino.

“Vá ao veterinário o mais rápido possível. Não brinque com problemas oculares”, disse um. “Isso aconteceu com minha Kamella. No caso dela, foi acompanhado por uma inclinação da cabeça para um lado e uma incapacidade de piscar completamente o olho afetado”, relatou outro. “Chame ele de Bowie”, comentou um terceiro, comparando-o ao cantor David Bowie.

Ricardo levou Oreo ao veterinário de emergência. “Depois de fazer os dois testes e não ter uma causa clara, o veterinário parecia bastante confiante de que não era nada, mas não conseguiu chegar a um diagnóstico claro. Ele sugeriu verificar com um veterinário da família dentro de alguns dias para fazer mais alguns exames”, disse ele ao site Newsweek.

Após a visita, Oreo parecia estar com seu jeito mal-humorado de sempre e seus olhos voltaram ao normal. “Eu não esperava ganhar tanta atenção com o post, Eu estava apenas procurando alguém para me contar sobre sua experiência com algo semelhante e se deve se preocupar. Estou feliz que chamou atenção, ajuda a divulgar conscientização para aqueles que podem ter que lidar com a mesma situação”, acrescentou Ricardo.

David Bowie tinha uma condição conhecida como anisocoria, o que significa que as pupilas em seus olhos eram de tamanhos diferentes. De acordo com o site Medicine Plus, bebês nascidos com pupilas de tamanhos diferentes podem não ter um distúrbio subjacente e, por razões desconhecidas, as pupilas podem diferir em tamanho.

Quando o tamanho desigual da pupila de mais de 1 mm se desenvolve mais tarde na vida e não retorna ao tamanho igual, pode ser um sinal de dano nos olhos, cérebro, vasos sanguíneos ou nervos.



  • Back to top