Gato com 28 dedos vira celebridade no Instagram - Pet é pop

Gato com 28 dedos vira celebridade no Instagram

Gato com 28 dedos vira celebridade no Instagram
Gato com 28 dedos vira celebridade no Instagram
Gato com 28 dedos vira celebridade no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

Thumbz, um gatinho laranja, se tornou uma celebridade do Instagram por conta de uma anomalia física congênita chamada polidactilia, que fez com que ele tivesse 28 dedos.

Veja também:

+ 9 coisas que você precisa saber sobre os dentes do seu gato
+ 8 coisas que você deve e não deve fazer ao se comunicar com o seu gato
+ Vídeo: desesperada, dona de gato fujão encontra o bichano fazendo ioga com a vizinha

Sua dona, Charly Hotchkiss, adotou Thumbz quando tinha 15 anos e só depois sua família percebeu que ele tinha dedos extras. A polidactilia não é incomum em gatos, mas ter 28 dedos é definitivamente um recorde mundial. O gato tem sete dedos em cada pata.

O site do Guinness World Records nomeia um gato canadense de 28 dedos, chamado Jake, como o detentor do recorde mundial com a mesma situação, sete dedos em cada uma de suas quatro patas. “Eu realmente gostaria que ele tivesse mais um”, brincou Charly.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thumbz The Cat (@thumbzthecat)

Quando ela acolheu o gato em sua vida, ela não imaginava a fama que o Thumbz alcançaria. Hoje, o gato tem mais de 23 mil seguidores no Instagram. “Eu realmente não estava levando isso muito a sério”, disse ela. A fama decolou graças a um de seus podcasts favoritos, Morbid: A True Crime Podcast.

Depois da dupla ser mencionada em um dos episódios, ela disse que começou a postar mais, o que ganhou a atenção de ainda mais seguidores. Hoje, ela contou que tem metas para ele. Ela quer que o Thumbz alcance 25 mil seguidores até o final de março.



  • Back to top