Gato cego e que teve os olhos removidos conquista a internet com vídeos fofos - Pet é pop

Gato cego e que teve os olhos removidos conquista a internet com vídeos fofos

Gato cego e que teve os olhos removidos conquista a internet com vídeos fofos
Gato cego e que teve os olhos removidos conquista a internet com vídeos fofos
Gato cego e que teve os olhos removidos conquista a internet com vídeos fofos (Foto: Reprodução/Instagram)

Um gatinho, que ficou completamente cego depois de precisar remover os dois olhos, conquistou o coração de milhões de pessoas online com seu espírito cativante.

Veja também:

+ Cão nasce cego, e donos só percebem quando ele chega aos 7 anos
+ Cães conseguem entender línguas estrangeiras, mostra estudo
+ Gata com bigode de Freddie Mercury conquista corações na internet

Dmitri desenvolveu uma grave infecção ocular quando era um filhote que vivia nas ruas. Infelizmente, seus olhos foram amputados, deixando o gato completamente cego. Mas ele não se deixou deter, com sua dona, Emma Pelkiewicz, dizendo que ele está tão feliz quanto pode estar.

Emma, que mora em Londres, adotou Dmitri há três anos, mas apenas recentemente começou a compartilhar vídeos de seu animal de estimação em sua conta no TikTok, @blind_cat_dmitri.

Ela começou a postar vídeos do felino em agosto de 2021 e agora Dmitri tem uma base de fãs impressionante, com um de seus vídeos acumulando mais de 55 milhões de visualizações.

@blind_cat_dmitri Mama? Where are you? 😿 #cat #blindcat #meow ♬ original sound – Dmitri The Blind Cat

“Dmitri foi encontrado como um gato de rua em Atenas. Seus olhos estavam gravemente infectados e tiveram que ser removidos cirurgicamente e ele está completamente cego”, contou Emma ao site Newsweek.

“Eu o adotei de uma instituição de caridade com sede em Londres. Eu me apaixonei por ele quando fui visitá-lo, ele abraçou meu pé quando entrei na sala e eu sabia que tinha que adotá-lo”, acrescentou ela.

Dmitri, que faz 4 anos em março, é um gato de interior, mas adora explorar o jardim e a varanda. “Ele age como qualquer outro gato, exceto que não pode sair”, disse ela. “Ele conhece bem o meu apartamento, pula nos móveis, brinca com brinquedos e é muito carinhoso.”

“Ocasionalmente, quando ele está hiperativo, ele acidentalmente esbarra em alguma coisa e bate com a cabeça, é muito fofo”, brincou Emma.

Sobre a presença online que construiu para o felino, Emma disse: “Estou tão feliz que tantas pessoas ao redor do mundo o adorem e estejam aprendendo como os gatos cegos podem ser maravilhosos.

Ela acrescentou com uma mensagem positiva: “Espero que sua presença online incentive outras pessoas a adotarem animais de estimação com deficiência.”

@blind_cat_dmitri Where are you mama? 🥺 #meow #catlove ♬ original sound – Dmitri The Blind Cat



  • Back to top