Este ano não tem sido bom para os gatos celebridades. Depois de Grumpy Cat, acaba de morrer misteriosamente o gato Leo. Ele interpretou o aterrorizante Church no filme “Cemitério Maldito”, que estreou em abril passado nos cinemas.
Após as filmagens, Leo foi adotado por seu treinador no set, Kirk Jarrett. E foi ele quem deu a notícia triste na página que criou para o gato no Instagram.
“É com uma tristeza profunda que informamos a vocês que Leo morreu. Ele sempre fará falta para a sua família humana e peluda. Que a estrela dele sempre brilhe”, escreveu.
View this post on Instagram
O filme lançado este ano é a segunda adaptação do romance escrito por Stephen King em 1983. A trama acompanha uma família que descobre um cemitério em que os mortos ressuscitam.
Quatro gatos da raça maine coon foram usados para interpretar Church no filme. Leo e um outro chamado Tonic são os que mais aparecem na tela. Este último representou o gato em vida. Leo brilhou como a versão ressuscitada do bichano.
Mais assustador que os três maine coons concorrentes, claro que Leo foi o escolhido para figurar nos pôsteres de divulgação do filme no mundo todo.
No trailer abaixo há várias cenas em que Leo aparece. Além de um bichano simpático, o cinema perde um de seus mais assustadores intérpretes.