Gatinho com três patas mostra evolução graças a um amigo perfeito - Pet é pop

Gatinho com três patas mostra evolução graças a um amigo perfeito

Gatinho com três patas mostra evolução graças a um amigo perfeito
Gatinho com três patas mostra evolução graças a um amigo perfeito
Imagem: Alley Cat Rescue/Divulgação

Um gatinho com três patas encontrou o amigo perfeito em seu processo de recuperação. Rooibos – mais conhecido como Roo – chegou ao centro de reabilitação Alley Cat Rescue, em Los Angeles, nos Estados Unidos, com a mãe e outros filhotes. Após fisioterapia, massagens e tratamentos, viu a pata esquerda melhorar, mas acabou perdendo a patinha direita.

Veja também:

Apesar da deficiência, o gatinho com três patas mostrava valentia e tentava se locomover como seus irmãos. Para isso, Roo contava com a ajuda dos cuidadores de animais. “Nós demos suporte a ele embaixo da barriga e o encorajamos a se movimentar. Com esse apoio e vendo seus irmãos brincando e andando, ele começou a se mexer como podia”, explicou um porta-voz da organização ao site Love Meow.

Para manter o corpo do gatinho protegido enquanto ele explora os ambientes do abrigo, o centro de reabilitação de animais providenciou algumas meias para Roo. “Nada o segura. Nós nos asseguramos de que todas as superfícies em que ele anda são as mais macias possíveis.”

Na mesma época, um gatinho chamado Buttercup foi resgatado pela Alley Cat Rescue. Assim como Roo, o felino tinha nascido com anormalidades nas patas e fazia fisioterapia diariamente. Em menos de um mês, ele mostrou grande progresso na caminhada e na mobilidade. Quando Buttercup e Roo se conheceram, houve grande conexão entre os gatinhos. O novo amigo se tornou um tutor perfeito para o animal com três patas.

“Ele incentiva Roo a explorar a casa, e Roo está definitivamente ficando mais forte e corajoso sob sua orientação”, conta o Alley Cat Rescue. Buttercup faz com que o amigo brinque e exercite as patinhas enquanto está acordado, além de oferecer apoio na hora da soneca. “Ele pode fazer o que todo mundo faz”, celebra o centro de reabilitação de animais.

Veja também:

  • Back to top