Gata tem recuperação milagrosa após ser atropelada por ônibus - Pet é pop

Gata tem recuperação milagrosa após ser atropelada por ônibus

Gata tem recuperação milagrosa após ser atropelada por ônibus
Gata tem recuperação milagrosa após ser atropelada por ônibus
Gata tem recuperação milagrosa após ser atropelada por ônibus (Foto: Reprodução)

Uma gata que teve uma recuperação “milagrosa” depois de ser atropelada por um ônibus em março encontrou seu novo lar para sempre.

Veja também:

+ Milagre: cão sobrevive a queda de 121 metros e é salvo por pescador
+ Gata esfaqueada nove vezes sobrevive e tem recuperação milagrosa
+ Vídeo: demonstrando muita força de vontade, cão passa com louvor no teste do bife

Trudie, de quatro anos, sofreu ferimentos graves na cabeça quando foi atropelada por um ônibus em Luton, na Inglaterra, fugindo antes que pudesse ser tratada.

Funcionários e voluntários do abrigo Southridge Animal Center da RSPCA conseguiram localizá-la 16 dias após o acidente e ela foi levada às pressas para um veterinário local para unir sua mandíbula e remover seu olho danificado.

“É um milagre ela ter sobrevivido com aqueles ferimentos horríveis, especialmente porque eles a deixaram incapaz de comer. Ela mostrou que era uma verdadeira lutadora”, disse Mona Jorgensen, vice-gerente do abrigo.

A equipe da RSPCA chamou a gata de Trudie, em homenagem a Santa Gertrudes, a Santa Padroeira dos Gatos, e cuidou dela até ficar com saúde plena por seis meses antes de iniciar a busca por um novo lar.

“Após a cirurgia, ela foi alimentada por um tubo durante a primeira semana e então, quando ela veio para o nosso gatil, nós lentamente a desmamamos de volta à alimentação normal e a ajudamos a começar a andar novamente”, acrescentou Mona.

“Todos nós passamos muito tempo com Trudie e ela tinha um lugar especial em todos os nossos corações. Depois de tudo que passamos, sabíamos que precisávamos encontrar para ela a casa mais incrível.”

Felizmente, Dennis Hooper e sua parceira, Shirley Carter, decidiram acolher a gata, onde ela está se acomodando bem. “Somos grandes amantes dos animais, principalmente gatos, e eu sabia que escolheria um animal que já passou pelo pior momento para poder mostrar a eles uma vida adorável”, disse ele.

“Ela é incrível; ela adora agitação e é realmente uma fofa… Ela está progredindo muito bem. Quando ela foi resgatada, ela estava em tal estado e realmente emaciada, pois não comia há 16 dias, mas agora ela está ficando um pouco gordurosa, então temos que cortar um pouco a comida dela!”

  • Back to top