Gata sumida por 20 anos reaparece para passar seus últimos momentos com a dona - Pet é pop

Gata sumida por 20 anos reaparece para passar seus últimos momentos com a dona

Gata sumida por 20 anos reaparece para passar seus últimos momentos com a dona
Gata sumida por 20 anos reaparece para passar seus últimos momentos com a dona
Gata sumida por 20 anos reaparece para passar seus últimos momentos com a dona (Foto: RSPCA)

Uma gata sumida por duas décadas conseguiu passar suas últimas horas com sua dona antes de ser sacrificada por conta da saúde precária em que foi encontrada.

Veja também:

Phoebe foi encontrada em um campo em Bridgemere, Cheshire, Inglaterra, em 5 de março e identificada por um centro RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals). Ela estava gravemente doente, mas conseguiu dois dias em conforto em sua casa com a dona, Christine Ball, de 59 anos.

“Nós reunimos gatos que estavam desaparecidos há alguns anos, mas eu nunca vi um gato desaparecido de casa por 20 anos”, disse Lee Stewart, gerente do Stapeley Grange Animal Center.

A RSPCA disse que Phoebe tinha dois anos quando desapareceu em 2001. “O veterinário disse que ela não teria sobrevivido 20 anos como uma vira-lata e achamos que alguém provavelmente a acolheu e cuidou dela como animal de estimação”, disse Christine Ball.

Ela acrescentou que tinha procurado por Phoebe e colocado pôsteres sem sorte. “Fiquei absolutamente pasma quando recebemos um telefonema da RSPCA dizendo que a tinham encontrado”, contou.

A instituição de caridade identificou Phoebe por meio de seu microchip e ela foi enviada a um veterinário que descobriu que ela tinha um tumor no cérebro. “Foi triste que a encontramos e logo depois tivemos que deixá-la ir, mas foi bom passar algum tempo com ela”, acrescentou Christine.

“Isso trouxe algum encerramento para nós e estamos gratos por ela ter vivido até uma idade tão madura, alguém deve ter realmente cuidado dela bem”, finalizou ela.

  • Back to top