Gata dá à luz em chaminé e dá início a uma complicada operação de resgate - Pet é pop

Gata dá à luz em chaminé e dá início a uma complicada operação de resgate

Gata dá à luz em chaminé e dá início a uma complicada operação de resgate
Gata dá à luz em chaminé e dá início a uma complicada operação de resgate
Gata dá à luz em chaminé e dá início a uma complicada operação de resgate (Foto: Scottish SPCA)

Uma enorme missão de resgate foi lançada na Escócia depois que um gato deu à luz aos cinco filhotes em uma chaminé.

Veja também:

A SPCA escocesa foi alertada sobre a peculiar ninhada de filhotes, quando um dono preocupado ligou para eles para dizer que temiam que sua gata tivesse dado à luz em seu telhado na terça-feira, 30 de março.

Equipes de bombeiros chegaram para a operação de resgate e felizmente foram capazes de agarrar os gatinhos minúsculos antes de levá-los para um local seguro. “Os gatos normalmente tentam encontrar um lugar seguro e privado para dar à luz, mas não temos certeza por que essa futura mãe decidiu que uma chaminé seria melhor do que no conforto de sua própria casa!”, disse o oficial sênior de resgate de animais escocês da SPCA, Robert Ward.

“O dono inicialmente temeu que os gatinhos estivessem no telhado, mas descobrimos que eles estavam, na verdade, dentro de uma chaminé”, explicou ele. “Felizmente, pudemos contar com a ajuda do Serviço Escocês de Bombeiros e Resgate, que conseguiu alcançar os gatinhos no telhado e trazê-los com segurança para se reunirem com sua mãe e dono.”

A família felina agora está em forma e saudável após seu início dramático de vida, segura e aquecida dentro de casa, ao invés de em cima dela.

(Foto: Scottish SPCA)
  • Back to top