Gata come as flores da noiva e quase impede casamento na Inglaterra - Pet é pop

Gata come as flores da noiva e quase impede casamento na Inglaterra

Gata come as flores da noiva e quase impede casamento na Inglaterra
Gata come as flores da noiva e quase impede casamento na Inglaterra
Gata come as flores da noiva e quase impede casamento na Inglaterra (Foto: Vets Now)

Uma gatinha travessa quase impediu o casamento de sua dona na Inglaterra após comer o buquê de flores e acabar se envenenando no processo.

Veja também:

+ Após um ano perdido na floresta, cão tem reencontro emocionante com a dona
+ Impressionante: cadela perde metade do seu peso com dieta e caminhada
+ Quarentena: dicas para preparar seu pet para volta da rotina

Minnie, uma gata cinza azul russa, deu uma mordida em alguns lírios brancos que estavam sendo arrumados, prontos para os toques finais necessários para o grande dia. As flores foram um presente para o casal, que as trouxe para casa junto com outros presentes de colegas.

Deixada sozinha por um momento, Minnie comeu os lírios enquanto o casal estava no local do casamento para resolver problemas de última hora que haviam surgido, sem saber os problemas maiores que os esperariam em casa.

O que é preocupante é que os lírios são altamente tóxicos para os gatos e mesmo uma pequena quantidade pode causar insuficiência renal fatal.

Mas, felizmente, os donos de Minnie (a noiva e o noivo) foram capazes de localizar a flor em torno de sua boca e nariz quando chegaram em casa, o que significa que conseguiram sua ajuda a tempo.

Indo para um hospital veterinário de emergência para animais de estimação em Manchester, Minnie começou a ficar doente e precisava de tratamento urgente. Não querendo ser tocada e visivelmente chateada, Minnie precisava ser sedada para que os exames de sangue fossem feitos antes de tomar soro.

Os veterinários tinham a tarefa de limpar os rins do gato, tudo com apenas 36 horas de sobra antes do dia do casamento do casal.

“Lidei com muitas emergências de animais de estimação, mas nunca uma que fosse uma emergência de casamento também. Havia um risco de lesão renal aguda e Minnie certamente não facilitou o tratamento dela”, disse David Owen, o veterinário que ajudou a gata.

“Mas a boa notícia é que ela se recuperou depois de três noites sob observação e estou feliz em saber que o casamento foi realizado conforme o planejado”, acrescentou o médico.

Com Minnie para tratamento por volta da meia-noite de quinta-feira e o casamento acontecendo no sábado à tarde, havia a preocupação sobre quanto tempo ela demoraria para se recuperar. “Ter algo assim acontecendo com seu animal de estimação é a pior preparação possível para um casamento, que pode ser muito estressante na melhor das hipóteses”, disse David.

“Então, fizemos tudo o que podíamos para cuidar de Minnie e manter seus donos atualizados”, contou. “Mandamos uma mensagem na tarde de sábado para dizer que ela estava bem e que estaria pronta para voltar para casa no domingo de manhã e para dizer que esperávamos que o casamento estivesse indo bem.”

“A noiva nos contou mais tarde que começou a chorar de alívio na frente de todos os convidados, pois foi um grande fardo tirado de seus ombros”, celebrou o médico.

Infelizmente Minnie não compareceu ao casamento, mas sobreviveu aos lírios e logo se reuniu com seus donos. Desde o casamento, Minnie felizmente se recuperou totalmente e o pelo está crescendo onde teve que ser raspado para que duas linhas fluidas nas patas.

“Não tenho como agradecer a David e seus colegas – eles foram tão gentis e atenciosos. Saber que Minnie estava em suas mãos seguras significava que poderíamos ir em frente com o casamento, mas ainda estávamos preocupados”, disse a noiva.

“Dizem que o dia do seu casamento é o dia mais feliz da sua vida… Bem, certamente foi assim quando a mensagem de David chegou! Eu poderia ter passado sem o drama, é claro – mas tudo acabou bem”, brincou ela.

Para proteger sua casa de perigos escondidos, confira outras plantas e flores que são venenosas para cães e gatos.

  • Back to top