Gata baleada na cabeça ganha segunda chance na vida e vira estrela da internet - Pet é pop

Gata baleada na cabeça ganha segunda chance na vida e vira estrela da internet

Gata baleada na cabeça ganha segunda chance na vida e vira estrela da internet
Gata baleada na cabeça ganha segunda chance na vida e vira estrela da internet
Gata baleada na cabeça ganha segunda chance na vida e vira estrela da internet (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma gata com deficiência se tornou uma estrela da internet depois de ser baleada na cabeça e deixada para morrer. Felizmente, a “sereia” ganhou uma nova família amorosa.

Veja também:

+ Martha Stewart diz que sua gata foi morta por engano pelos quatro cães da família
+ Você deveria higienizar a cumbuca do seu cãozinho mais vezes, revela estudo
+ Saiba como proteger os móveis contra as garras do seu gato

Janez encontrou a gatinha Sally com apenas três meses de vida, depois que ela foi baleada na cabeça e deixada para morrer em um parque local em 2013.

Ele a levou a um veterinário de emergência, onde exames de raios-X mostraram que ela estava paraplégica como resultado de seus ferimentos e disse que ela nunca mais voltaria a andar.

Determinado a dar a ela uma chance de uma vida com qualidade, Janez adotou a gatinha deficiente. Ele comprou uma cadeira de rodas com seu empréstimo de estudante para dar a ela alguma independência.

Ele então teve a ideia de fazer uma fantasia de sereia depois que alguns amigos a visitaram e ficaram um pouco assustados com sua incapacidade de andar. Janez, agora com 30 anos, de Santiago, Chile, desenhou a cauda no papel e pediu a um amigo para costurá-la.

Agora com nove anos, Sally se tornou uma estrela da internet, posando regularmente em seu rabo felpudo azul claro e sua cadeira de rodas especialmente projetada.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sally Mermaid Cat (@sallymermaidcat)

Janez compartilha sua vida no Instagram @sallymermaidcat para mostrar ao mundo que gatos com necessidades especiais podem viver vidas felizes e realizadas. “Quero que as pessoas vejam Sally da mesma forma que eu a vejo, como essa linda criatura mágica que sofreu muito, mas agora está muito feliz com sua vida”, disse Janez ao site mirror.co.uk.

“Tenho que esvaziar sua bexiga três vezes ao dia e garantir que ela tenha espaço suficiente para se movimentar sem ficar presa. Ouvi-la ronronar e saber que ela está feliz faz tudo valer a pena”, acrescentou ele.

“Animais de estimação com deficiência podem precisar de um pouco de trabalho extra de você, mas eles são companheiros incríveis e com certeza adicionarão alguns momentos mágicos à sua vida.”



  • Back to top