Fotos fascinantes revelam a visão que cães e gatos têm do mundo ao redor - Pet é pop

Fotos fascinantes revelam a visão que cães e gatos têm do mundo ao redor

Fotos fascinantes revelam a visão que cães e gatos têm do mundo ao redor
Fotos fascinantes revelam a visão que cães e gatos têm do mundo ao redor
Fotos fascinantes revelam a visão que cães e gatos têm do mundo ao redor (Foto: Simon Hesthaven/Unsplash)

Você tem ideia de como seu pet vê o mundo? Imagens surpreendentes revelaram a diferença entre a sua visão e a do seu amado animal de estimação.

Veja também:

As fotos, do mercado digital norte-americano HomeAdvisor, mostram não apenas a vida em cores diferentes, mas também através de vários pontos de vista e números de olhos. Entender como os animais veem o mundo pode ajudar os donos de animais a escolher brinquedos, camas e tigelas de comida em cores que atraiam mais a atenção de seus amiguinhos.

“Você ama seus animais de estimação. Felizmente, você também adora sua casa. O que é interessante é que os membros peludos da sua família veem sua casa de maneira muito diferente de você. Não é uma questão de gosto, é como seus olhos são construídos”, disse o HomeAdvisor.

Por exemplo, eles explicaram, que não é verdade que os cães vêem em preto e branco, mas eles vêem menos cores do que a maioria das pessoas. “Isso é porque eles têm apenas dois tipos de células cônicas em seus olhos, em comparação com os três humanos – detectando luz vermelha, verde e azul”, acrescentaram.

“Tudo isso significa que os animais de estimação navegam em sua casa de uma maneira diferente da sua. Seu cão se apóia no olfato e na memória de onde as coisas estão para encontrar o caminho”, afirmaram. “Evite mover móveis regularmente, pois isso pode desorientá-los. Mas, se você planejou um novo layout, pode ajudar a mover uma peça de mobiliário de cada vez.”

Olhos dos cães:

Como resultado de ter apenas dois tipos de células cônicas, ajustadas para azul e amarelo, respectivamente, os cães só enxergam em combinações dessas cores, e em tons suaves e pastéis.

Eles também têm apenas 20 a 40 por cento da acuidade visual, ou seja, a capacidade de distinguir detalhes e formas, de nós, humanos, e dependem muito do olfato.

No entanto, por outro lado, eles têm o benefício de um amplo campo de visão de 240 °, permitindo que eles absorvam muito mais de uma sala do que podemos de uma vez.

Nossa visão:
Fotos fascinantes revelam a visão que cães e gatos têm do mundo ao redor
(Foto: Reprodução/HomeAdvisor)
Visão dos cães:
(Foto: Reprodução/HomeAdvisor)
Olhos dos gatos:

Os gatos são criaturas extremamente visuais, mas, como os cães, vêem em menos cores, principalmente amarelos, azuis e verdes, com pouco vermelho. Isso pode ajudar nossos amigos felinos, então, se objetos importantes como brinquedos, camas e almofadas estiverem nas cores anteriores.

Como os cães, os gatos têm um campo de visão mais amplo do que os humanos, embora em um grau menor, apenas 200 °, em comparação com nossos 180 °.

Além disso, eles também têm excelente visão noturna, cortesia do grande número de células fotorreceptoras “bastonetes” em seus olhos, que são sensíveis a baixos níveis de luz.

Nossa visão:

 

(Foto: Reprodução/HomeAdvisor)
Visão dos gatos:
(Foto: Reprodução/HomeAdvisor)
  • Back to top