Fotos: cadela pastora alemã dá à luz ninhada com 16 candidatos a cão-guia - Pet é pop

Fotos: cadela pastora alemã dá à luz ninhada com 16 candidatos a cão-guia

Fotos: cadela pastora alemã dá à luz ninhada com 16 candidatos a cão-guia
Fotos: cadela pastora alemã dá à luz ninhada com 16 candidatos a cão-guia
Fotos: cadela pastora alemã dá à luz ninhada com 16 candidatos a cão-guia (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma cadela pastora alemã deu à luz uma ninhada recorde de 16 filhotes, que agora são candidatos a cães-guia na organização de caridade britânica Guide Dogs.

Veja também:

+ Vídeo hilário: cadela é flagrada guardando brinquedos e ‘diz’ que é para doação
+ Especialista ensina como identificar se seu cão engoliu algo que pode engasgá-lo
+ Gato camuflado em foto enlouquece a internet; você consegue encontrá-lo?

A pastora alemã Unity, de três anos de idade, entregou a ninhada recorde, que agora tem oito semanas de idade. Apesar de ser a primeira gravidez de Unity, sua ninhada tem mais de duas vezes o tamanho médio do pastor alemão e mais de três vezes o tamanho da ninhada média em todas as raças.

Os filhos de Trigger, um Golden Retriever de seis anos, espera-se que os filhotes tenham a lealdade e a motivação do Pastor Alemão e a simpatia e confiança do Golden Retriever.

Embora possa ter sido a primeira ninhada de Unity, é a 28ª de Trigger, tornando-o o cão mais prolífico dos cães-guia depois de ter gerado 239 filhotes. O atual recorde mundial do Guinness para a maior ninhada é de 24 filhotes, nascidos em Cambridgeshire em 2004.

“Uma ninhada de dezesseis cães é incrivelmente incomum, mas é um presente. A pandemia teve um impacto negativo no programa de criação de nossa instituição de caridade e em quantas ninhadas podemos ter, então esses filhotes são ainda mais preciosos”, disse Matthew Bottomley, chefe de criação da Guide Dogs.

Os cães-guia são cães de trabalho e são especialmente treinados para ajudar pessoas que vivem com perda de visão. A instituição de caridade para perda de visão administra o maior programa de criação de cães de trabalho do mundo.

Todos os filhotes passarão uma semana no Centro Nacional de Cães-guia perto de Leamington Spa antes de serem colocados individualmente com criadores voluntários de filhotes em todo o Reino Unido.

  • Back to top