Fotógrafo americano registra o amor de homens adultos por seus gatos - Pet é pop

Fotógrafo americano registra o amor de homens adultos por seus gatos

Fotógrafo americano registra o amor de homens adultos por seus gatos
Fotógrafo americano registra o amor de homens adultos por seus gatos
Fotógrafo americano registra o amor de homens adultos por seus gatos (Foto: Amazon)

O fotógrafo premiado David Williams é responsável pelo projeto “Men With Cats” (Homens Com Gatos), que retrata o amor de homens por seus gatos.

Veja também:

David começou seu projeto em 2009 em Denver, Colorado. Ele queria quebrar a imagem dos felinos sendo associados às donas do sexo feminino e logo começou a tirar fotos de homens com seus adoráveis ​​gatos em casas, parques ou nas ruas.

“Eu queria mostrar que, independentemente do sexo, muitas pessoas encontraram a alegria que a companhia de um gato pode trazer”, disse ele à revista Time Out NY em uma entrevista.

“Men with Cats” logo se tornou viral, colocando Williams no centro das atenções e fazendo-o aparecer em sites como o Huffington Post. As fotos apresentadas são, em sua maioria, imagens em estilo documentário que capturam o estilo de vida e o espaço que esses homens compartilham com seus gatos.

Williams viveu no Brooklyn por 10 anos antes de decidir se mudar para sua cidade natal, Denver, com sua esposa, filho e dois gatos. Quando questionado sobre seu projeto único, Williams disse que esperava que a série mudasse a maneira como as pessoas pensam.

“Espero que ver esses retratos e ler essas histórias o incentive a repensar os estereótipos sobre gênero e tipos de personalidade”, disse ele.

Você pode encontrar mais trabalhos de Wiliams aqui.

man with cat
(Foto: Amazon)
man with cat
(Foto: Amazon)
  • Back to top