Fotógrafa registra a conexão comovente entre mulheres e seus cães - Pet é pop

Fotógrafa registra a conexão comovente entre mulheres e seus cães

Fotógrafa registra a conexão comovente entre mulheres e seus cães
Fotógrafa registra a conexão comovente entre mulheres e seus cães
Fotógrafa registra a conexão comovente entre mulheres e seus cães (Foto: Kristen Kidd)

A fotógrafa Kristen Kidd criou o projeto Women’s Best Friend, com o intuito de mostrar que, apesar de o ditado ser “o melhor amigo do homem”, os laços dos cães com as mulheres são igualmente fortes.

Veja também:

+ Instagram: Veja quais foram as 10 raças de cães mais fotografadas em 2020
+ Fotógrafo produz imagens espetaculares de pets vistos por baixo
+ Conheça as 12 fotografias de gatos vencedoras em competição internacional

A ideia do livro surgiu quando Kidd, uma ex-assistente social, estava fotografando animais de estimação difíceis de adotar para um grupo de resgate local. Sentada em frente a outras mulheres que estavam compartilhando histórias comoventes e surpreendentes sobre como seus cães estavam lá para elas durante suas maiores alegrias, bem como momentos mais vulneráveis, inspirou Kidd a criar algo que celebrava esses laços extraordinários.

“Ao ouvir essas histórias repetidamente, soube que havia algo realmente importante em compartilhá-las e, ao mesmo tempo, celebrar o papel poderoso que os cães têm em nossas vidas”, explica Kidd ao Good Morning America.

“Eles não querem ou esperam nada de mim”, disse ela. “E quando você está se sentindo mal, isso é um grande presente, saber que você é simplesmente aceito e totalmente apreciado por quem você é, tal como é.”

PHOTO: Kristen Kidd and her dogs
Kristen Kidd e seus cães (Foto: Kristen Kidd)

Kidd doou todos os rendimentos das vendas do livro a um grupo de resgate local diferente. O primeiro volume, lançado em 2019, arrecadou mais de US $ 7.000 (cerca de R$ 37 mil) para a Harley’s Haven, um resgate local fora da Filadélfia. O segundo volume arrecadou mais de US $ 10.000 (R$ 53 mil) para Brandywine Valley SPCA. Atualmente, Kidd está trabalhando na terceira edição.

Confira algumas das histórias:

Angelina Worman
PHOTO: Kenzo has been Angelina's rock through her battle with colon cancer.
Kenzo tem sido a rocha de Angelina em sua batalha contra o câncer (Foto: Kristen Kidd)

Angelina Worman, uma treinadora de cães, é destaque na terceira edição e credita a seu cachorro Kenzo, de 4 anos, por recentemente ajudá-la a superar o que ela disse ter sido um dos tempos mais sombrios na vida dela.

Diagnosticada com câncer de cólon em estágio 3A em abril de 2020, Worman descreveu passar por quimioterapia e radiação enquanto educava seu filho em casa durante a pandemia como “um pouco louco”. Mas, naquela época, Kenzo, o “guardião” da família, estava bem ali ao lado dela.

“Ele se deitava comigo no sofá e, se os outros cachorros se aproximavam, Kenzo olhava para eles como: ‘Agora não é hora de incomodar a mamãe'”, conta Worman. “É como se ele soubesse que eu não me sentia bem e, desde que melhorei, ele não fica mais ao meu lado o tempo todo.”

Worman sabe o quão incríveis os cães podem ser, ela é dona de quatro, incluindo Kenzo. Era parte do motivo pelo qual ela queria fazer parte do projeto. “Eu queria compartilhar o quanto ele significou para mim durante tudo isso e lançar luz sobre o fato de que se você acha que algo não está certo, consulte seu médico”, explica ela. “Se eu tivesse ido antes, poderia ter escapado apenas com uma cirurgia e não com quimioterapia e radioterapia.”

Danielle Lespinasse
PHOTO: Danielle with her dog Mico, both featured in Kristen Kidd's upcoming third book of the Women's Best Friend project
Danielle com seu cachorro Mico (Foto: Kristen Kidd)

Quando se trata de contar com a força de nossos cães, Danielle Lespinasse, que também faz parte do terceiro livro, sabe o quão poderoso é o amor de seu cão. Como psicóloga, muitas vezes o trabalho fica pesado, mas o Mico, uma mistura de bull terrier e basenji, é o melhor remédio no final do dia.

“Adotei o Mico no meu primeiro ano de pós-graduação”, disse Lespinasse. “Como psicóloga, converso com as pessoas sobre assuntos difíceis e às vezes levo isso para casa comigo. O Mico tem sido aquele companheiro constante com quem posso voltar para casa para conversar ou chorar.”

Ela disse que seu primeiro encontro com ele foi “amor à primeira vista”, daí o nome Mico, abreviação de “mi corazón” (meu coração). “Às vezes é difícil para mim dizer quem está cuidando de quem”, disse Lespinasse. “Mico pensa que eu sou seu bebê, ele me verifica e quando não estou me sentindo bem, ele é o primeiro a saber e reconhecer isso.”

Lindsey King
PHOTO: Lindsey with her dogs, Doug and Roman, that she rescued from the Pennsylvania SPCA
Lindsey com seus cachorros, Doug e Roman (Foto: Kristen Kidd)

Lindsey King deu a dois cães de resgate um novo sopro de vida. Roman, um boxer, e Doug, um Weimmerainer, são sobreviventes da crueldade contra os animais. Roman entrou na vida de King logo após a faculdade e, por meio de sua união, ela se conectou ao abrigo. “Eu trabalho com eles frequentemente e o grupo faz um trabalho incrível”, disse King.

Antes de a pandemia, a terapeuta licenciada também estava trabalhando em um centro de treinamento de cães e credita a experiência por ter dado a ela a coragem de dar as boas-vindas a Doug em sua vida.

Preso por negligência médica e más condições de vida, Lindsey o descreve como um garoto fechado e com medo de tudo quando os dois se conheceram. “Ele agora é o cão mais feliz e estou orgulhoso do trabalho que fiz com os dois, eles são os melhores.”

Em todas as histórias que Kidd compartilhou em cada volume, sua esperança permanece a mesma: que as pessoas se sintam menos isoladas e sozinhas. E ela está fazendo sua parte para trazer à tona o melhor em cada uma das mulheres e seus cães.

  • Back to top