38 filhotes de buldogue francês morrem em voo entre Ucrânia e Canadá - Pet é pop

38 filhotes de buldogue francês morrem em voo entre Ucrânia e Canadá

Filhote de buldogue francês



Imagem de freestocks-photos por Pixabay

Transportados no porão de cargas de um avião comercial, 38 filhotes de buldogue francês morrem em voo entre Kiev, na Ucrânia, e Toronto, no Canadá. O voo da Ukraine International Airlines (UIA), com duração de quase 10 horas, transportava 500 cães da raça, que seriam vendidos em território canadense.

Veja também:

Além dos casos fatais, outros filhotes também apresentaram problemas de saúde no desembarque. “Na chegada, muitos dos cães estavam sofrendo de desidratação, fraqueza e vômito. Quando o voo foi inspecionado, verificou-se que 38 estavam mortos”, afirmou a Agência Canadense de Inspeção Alimentar, em nota. Uma investigação foi aberta para apurar o caso.

“Todos na UIA oferecem suas condolências pela trágica perda de vida animal em nosso voo. A UIA está trabalhando em conjunto com as autoridades locais para determinar o que aconteceu e fazer as alterações necessárias para prevenir que uma situação como essa ocorra novamente”, disse a empresa aérea em comunicado publicado em sua conta no Facebook.

Não há informações sobre a alimentação dos animais durante o voo entre a Ucrânia e o Canadá. Cães de focinho curto, os pets da raça buldogue francês tendem a apresentar mais problemas respiratórios. Por isso, muitas companhias aéreas proíbem o transporte de pets dessa raça no porão do avião. A quantidade de animais transportada em um único voo também é motivo de controvérsias após a trágica morte de 38 filhotes de buldogue francês.

Veja também:

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top