Famoso por adorar cerveja Guinness, pônei é expulso do seu pub preferido - Pet é pop

Famoso por adorar cerveja Guinness, pônei é expulso do seu pub preferido

Famoso por adorar cerveja Guinness, pônei é expulso do seu pub preferido
Famoso por adorar cerveja Guinness, pônei é expulso do seu pub preferido
Famoso por adorar cerveja Guinness, pônei é expulso do seu pub preferido (Foto: Mark Passmore)

O pônei bebedor de cerveja mais adorado do Reino Unido pode não conseguir mais comparecer ao seu pub favorito depois de ser chamado pelas autoridades.

Veja também:

+ Gatos de rua chegam a 1 milhão em Israel e ameaçam saúde pública
+ Quantas horas meu cão deve dormir? Veterinária responde e diz quando você deve se preocupar
+ Bebendo cerveja, ingleses ajudam gatos de rua; entenda

Patrick, o pônei Shetland em miniatura, se tornou uma celebridade no The Drum Inn, no pitoresco vilarejo de Cockington em Torquay, Devon, e sua bebida favorita é cerveja Guinness. Mas isso pode acabar quando Patrick e outros cavalos que puxam carruagens pelas cabanas com telhado de colmo e parques estão sendo removidos após uma longa batalha pelo pastoreio.

O Conselho de Torbay disse que estava profundamente triste porque, apesar de todos os esforços, os cavalos estavam sendo removidos. A autoridade local disse que ofereceu aluguel de grãos de pimenta e apoio comercial e continuará a trabalhar para manter a tradição das carruagens puxadas por cavalos em Cockington.

Os cavalos têm sido uma característica de Cockington por gerações e tem havido uma enorme onda de nostalgia, tristeza e raiva com a notícia de que os cavalos companheiros de Patrick, Annie e Cowboy, estão sendo transferidos para terras particulares.

Muitas pessoas visitam os estábulos diariamente para ver os cavalos grandes e o pônei em miniatura Patrick, que se tornou uma celebridade com suas idas diárias ao pub da vila para uma Guinness.

Kirk disse que Patrick desfruta de uma pequena quantidade de Guinness, que contém grandes quantidades de ferro e é bom para seu crescimento e desenvolvimento. Ele e Hannah Petrakis, donos de Patrick, convidaram o público a vir se despedir na tarde de domingo às 14h.

O casal que dirige o negócio de cavalos e carruagens em Cockington há seis anos disse que ficou impressionado com a reação do público. Há muitos meses, eles pedem à Torbay Coast and Countryside Trust por melhores pastagens no inverno.

“Infelizmente, os únicos campos oferecidos aos cavalos para o inverno estão sob um esquema de manejo DEFRA, o que significa que se eles ficarem lamacentos há chances de multas pesadas. Um veterinário equino que fez relatórios para a RSPCA declarou que os campos são inseguros e perigosos”, lamentou Kirk.

“Portanto, para o bem-estar dos cavalos, eles estão sendo transferidos para terras privadas, que são mais adequadas. Infelizmente, isso significa que a comunidade não poderá vê-los.”

Patrick tem ido ao The Drum Inn para suas caminhadas diárias, a fim de se acostumar a ficar dentro de casa e conhecer pessoas como parte de seu treinamento como pônei de terapia. Em resposta à postagem de Kirk, um turista disse: “É uma pena que esses cavalos sejam uma característica de Cockington há anos. Como turista, sei o quanto eles são uma característica para a própria aldeia.”

Embora Annie e Cowboy, os cavalos maiores que puxam as carruagens estejam partindo na próxima semana e podem nunca mais voltar, o futuro do negócio, dos estábulos e do pônei em miniatura Patrick ainda não estão decididos.

“Não estamos dizendo que é o fim ainda”, ressaltou Kirk. “Mas os campos de pastagem de inverno não são adequados, recebemos um relatório do veterinário para confirmar isso. Estou muito desapontado em dizer que não nos foi oferecido um pasto alternativo seguro para os cavalos. Por enquanto, vamos ficar nos estábulos.”

“Para nós, a solução teria sido que eles deixassem os cavalos pastar em Lady Park Field, que é usado por vacas e ovelhas. Mas nos disseram que não podemos tê-lo porque está sob a administração do DEFRA”, disse.

“Para ser honesto, nunca nos foi totalmente explicado por que as vacas são permitidas lá, mas dois cavalos não. É incompreensível. O MP Kevin Foster interveio por nós e está perguntando por que o pasto não pode ser retirado da administração.”



  • Back to top