Família revela como é alimentar, higienizar, divertir e amar os 15 cães da casa - Pet é pop

Família revela como é alimentar, higienizar, divertir e amar os 15 cães da casa

Família revela como é alimentar, higienizar, divertir e amar os 15 cães da casa
Família revela como é alimentar, higienizar, divertir e amar os 15 cães da casa
Família revela como é alimentar, higienizar, divertir e amar os 15 cães da casa (Foto: Divulgação)

São cerca de 40 quilos de ração por mês e uma conta de quase R$ 500 só com banho e tosa, além de muita atenção, amor e disposição para distribuir entre 15 cachorros.

Veja também:

+ Duas exposições homenageiam os cães que trabalharam duro no 11 de Setembro
+ Cães e gatos estão sujeitos a sofrer com demência, indica estudo
+ Vídeo: dono acorda sua cadela cega e surda de um jeito que vai aquecer seu coração

Essa é a rotina da família Souza, de Caldas Novas – Goiás, para quem a quantidade de pets não é nenhum problema, pelo contrário: “Trabalhamos bastante para conseguirmos mantê-los felizes e saudáveis, mas vale a pena. Não vivemos sem eles”, garantiu a estudante Sara, 16, filha do técnico em eletrônica Leandro Souza, 47, e da manicure Rogéria, 42.

O dia começa cedo na casa deles. Todo santo dia, Sara e sua mãe se levantam da cama e lavam a casa, já que os pets têm acesso livre a todos os cômodos. Depois, Sara leva os bichinhos para fazer suas necessidades nos fundos do quintal e, então, é hora do rango! “Damos ração com frango desfiado que sobrou da noite anterior, e eles ficam tranquilos, prontos para brincar”, relatou a adolescente, que tem participação ativa no cuidado e manejo dos cães, além de muita responsabilidade. Já Leandro fica com a parte do investimento em comida, remédios e brinquedos.

A farra dos pets vai o dia todo, principalmente entre os da raça border collie, que adoram brincadeiras e têm energia de sobra.

No almoço, às vezes, ganham frutas, mas às 17h é garantida a segunda refeição da matilha. “À tarde oferecemos ração novamente e à noite tem frango fresquinho. Por volta das 21h, minha mãe cozinha filé de frango, desfia e oferece para eles, puro ou misturado na ração”, contou Sara.

Quando a família está reunida, à noite, é só diversão. Todos querendo a atenção dos donos! E têm!! “É nessa hora que brincamos com todos! É muito bom tê-los por perto. Somos apaixonados por eles”, declarou a menina.

(Foto: Divulgação)

Os nomes da galerinha? Mel, de 7 anos e 7 meses, Meg, 6 anos e 11 meses, Bidu, 6 anos e 4 meses, Jully, 6 anos e 4 meses, Lunna, 4 anos e 11 meses, Billy, 1 ano e 7 meses, Jade, 1 ano e 7 meses, Branquinho, 1 ano e 8 meses, Thor, 1 ano e 6 meses, Maju, 1 ano e 3 meses. Teca, 1 ano e 3 meses, Lassie, 1 ano e 1 mês, Fox, 1 ano e 1 mês, Bob, que não tem idade definida, e Amora, de 4 meses e 9 dias.

Tecnologia

Para dar conta de tantos pet em casa, além de trabalhar muito para mantê-los com uma boa ração e com vacinação, vermífugos e antipulgas em dia, a família recorreu à tecnologia. “Conhecemos o aplicativo PetZillas, que ajuda a gente a cuidar dos nossos cachorros, lembrando as datas para vermifugação, vacinas e banhos e horário de remédios “, disse Sara.

Todos estão cadastrados no PetZillas e têm em seu prontuário todas as informações relacionadas à sua saúde e ao seu bem-estar. “Com o aplicativo PetZillas na palma da mão, é possível registrar e controlar vacinas, vermífugos, antipulgas, peso, consultas e exames e outras atividades referentes aos animais.

Além disso, o app pode compartilhar os dados dos pets com outras pessoas da família, com amigos, veterinários, creches e com quem mais for preciso, podendo cancelar o compartilhamento a qualquer momento. Hoje, o PetZillas já é utilizado em todo o Brasil. Estamos sempre em desenvolvimento de novos recursos e buscando novidades e ferramentas que tornem a rotina dos tutores e de seus pets mais prática e fácil de controlar”, afirma Milton Santos Júnior, CEO do PetZillas.

O PetZillas é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Cuidados

Para Tatiana Vianna de Souza, mestre em medicina veterinária, amor e carinho são fundamentais, mas para manter os pets é preciso mesmo algumas precauções, como vacinação, vermifugação, castração, antipulgas e anticarrapatos, ração de qualidade para manter uma boa imunidade, limpeza do ambiente com desinfetante apropriado… “E quando falamos de uma família com muitos pets, o cuidado deve ser redobrado, pois muitas doenças são transmissíveis entre eles – e algumas até para nós, humanos – podendo gerar um surto na casa”, alertou.

  • Back to top