Família abandona cão porque ele detesta assistir TV - Pet é pop

Família abandona cão porque ele detesta assistir TV

Família abandona cão porque ele detesta assistir TV
Família abandona cão porque ele detesta assistir TV
Família abandona cão porque ele detesta assistir TV (Foto: The Dogs Trust)

Thomas, um cãozinho da raça West Highland Terrier, foi abandonado pela família por não gostar de assistir TV com seus donos.

Veja também:

Agora, o cãozinho de seis anos de idade está sendo “reprogramado” e espera-se que consiga encontrar um novo lar ao ser ensinado como lidar com a televisão. Celine Di Crocco, gerente da Dogs Trust Loughborough, que resgatou o cão, disse: “Thomas é um menino doce que definitivamente sabe do que gosta e do que não gosta.”

“Ele adora brinquedos de pelúcia e fica muito tonto quando está brincando, mas a televisão é definitivamente uma de suas aversões. Ele foi originalmente entregue pela família porque, embora fosse muito querido, sua reatividade à televisão estava se revelando muito perturbadora para eles”, explicou ela.

“Colocamos em prática um programa de treinamento para dessensibilizá-lo para a TV e ele está indo muito bem. Nós damos a ele um tapete confortável com guloseimas saborosas e, a princípio, colocamos um telefone próximo tocando um programa no mudo, depois, com o tempo, o volume foi diminuindo e agora mudamos para um iPad e a parte final do treinamento envolverá a TV”, disse Celine.

Celine e Thomas (Foto: The Dogs Trust)
Celine e Thomas (Foto: The Dogs Trust)

“Estamos todos orgulhosos dele e satisfeitos por ele estar indo tão bem. Sabemos que este treinamento o ajudará a encontrar seu lar perfeito e realmente esperamos que ele capture o coração de alguém neste Dia dos Namorados”, brincou ela.

Thomas está procurando o amor de não mais do que dois adultos em sua nova casa e não quer compartilhar sua casa com nenhum outro animal de estimação. Ele gosta de caminhadas curtas e nada muito cansativo, pois tem um problema com uma das patas traseiras, para a qual faz hidroterapia no centro de realocação.

Celine disse: “Thomas é realmente um menino adorável e seria adequado para uma casa rural tranquila, onde ele pode relaxar com seus proprietários, talvez em frente a uma lareira adorável, mas não em frente a uma TV barulhenta”, finalizou ela.

  • Back to top