Fake news: gato mais velho do mundo não está vivo... morreu aos 32 anos! - Pet é pop

Fake news: gato mais velho do mundo não está vivo… morreu aos 32 anos!

Fake news: gato mais velho do mundo não está vivo... morreu aos 32 anos!
Fake news: gato mais velho do mundo não está vivo... morreu aos 32 anos!
Fake news: gato mais velho do mundo não está vivo… morreu aos 32 anos! (Foto: Reprodução/Facebook)

Apesar do que está circulando pela internet, o gato mais velho do mundo, Nutmeg, não está vivo: ele morreu aos 32 anos, em 2017.

Veja também:

+ Seus gatos brigam muito? Saiba o que fazer para dar um fim nisso
+ Campanha traz tudo o que você precisa para cuidar da saúde preventiva do seu gato
+ Um aplicativo promete dar fim à depressão do seu gato

Em 4 de setembro de 2017, Nutmeg foi levado para o Westway Veterinary Group, em Newcastle upon Tyne, no Reino Unido, com com dificuldades respiratórias, mas os veterinários não conseguiram salvá-lo depois que ele sofreu uma insuficiência cardíaca, de acordo com uma publicação do Daily Mail da época.

A People também publicou um artigo em 20 de setembro de 2017 intitulado “R.I.P. Nutmeg: o gato mais velho do mundo morre aos 32 anos (isso é 144 em anos felinos)”. O post afirmava que os Finlays, que não tinham filhos humanos, consideravam Nutmeg seu filho. Eles disseram que não tinham planos de ter outro gato, já que a dor de perder um de novo era demais. Eles também compartilharam a postagem do Westway Veterinary Group.

Em 9 de março de 2018, o Daily Mail compartilhou um vídeo em seu canal do YouTube. De acordo com a descrição do vídeo, “Nutmeg foi levado para o Westway Veterinary Group em Newcastle upon Tyne com dificuldades respiratórias, mas os veterinários não conseguiram salvá-lo depois que ele sofreu uma insuficiência cardíaca. Seus proprietários, Liz e Ian Finlay, de Blaydon, Gateshead, estavam de coração partido. Tyne e Wear, dizem que a morte de seu amado animal de estimação deixou um buraco enorme em suas vidas.”

O casal adotou Nutmeg depois de encontrá-lo em seu jardim em 1990. Eles o levaram para a Cats Protection, onde os veterinários disseram que ele tinha pelo menos cinco anos. Nutmeg faleceu em setembro de 2017 aos 32 anos. Portanto, as postagens que estão sendo compartilhadas no momento são antigas, tornando a afirmação de que ele está vivo falsa.

  • Back to top